segunda-feira, 5 de junho de 2017

Santa Cruz 2 x 1 ABC


Fotografia de Arthur Mota / Folhape

SANTA CRUZ 2 x 1 ABC

Mário Fontes

Foi difícil, mas o Santa Cruz voltou a encontrar o caminho das vitórias. O time coral venceu o ABC por 2x1 no Estádio do Arruda, neste sábado (3), pela Série B. André Luís e Roberto marcaram os gols da equipe da casa.
O Tricolor começou melhor na partida, gerando boas chances perto do gol dos potiguares. Porém, o time possuía pouca efetividade, passando quase metade da primeira etapa sem levar perigo ao gol de Édson.
A dificuldade no setor ofensivo acabou deixando os visitantes mais à vontade no jogo, o que se refletiu nas defesas do goleiro Júlio César, do Santa. O arqueiro coral evitou a abertura do placar por diversas vezes ainda na primeira etapa.
Do lado pernambucano, algumas boas chances apareceram com as bolas paradas de Anderson Salles. As investidas do time da casa não surtiam tanto efeito, mas um lado do campo pareceu ser a saída para desequilibrar o confronto.
Aos 36 minutos, pela esquerda, Roberto recebeu a bola, cortou para o meio e chutou de fora da área, da meia lua. O lateral-esquerdo conseguiu acertar o canto do gol de Édson, e abriu o placar no Arruda.
Mas as comemorações não demoraram muito. Dois minutos depois, Bocão cruzou para a área e Adriano Pardal completou de cabeça, sem chances para Júlio César.
O primeiro tempo estava quase em seu final quando Jardel derrubou o atacante André Luís fora da área. O árbitro Cleisson Veloso Pereira assinalou pênalti para o Santa Cruz. O zagueiro-artilheiro Anderson Salles foi para a cobrança, mas acertou o travessão. Com isso, a primeira etapa acabou em 1x1.
Na volta do intervalo, o ABC chegou a jogar alguns minutos com um a menos em campo, por problemas nas alterações. Quando o jogo voltou a ter 11x11, o Santa Cruz apareceu para desempatar.
André Luís pegou rebote do chute de Ricardo Bueno na área, driblou dois e encheu o pé para desempatar o duelo. Com vantagem no marcador, o time da casa continuou a pressão. O ABC parecia tão perdido quanto a ordem do número de suas camisas. O time de Natal chegou apenas aos 27 minutos, com Echeverría, que soltou uma bomba para a defesa de Júlio César.
O Santa, por sua fez, protagonizou um festival de gols perdidos. Mais incisivo na partida, os tricolores cansaram de perder chances diante de um ABC acuado. Porém, as falhas não fizeram diferença, e o jogo terminou em 2x1.
O resultado deixou os tricolores na 2ª posição, com nove pontos. Já o ABC caiu para a 14ª colocação, permanecendo com cinco pontos conquistados.
Na próxima rodada, na terça-feira (06) o Santa Cruz encara o Goiás fora de casa, no Serra Dourada, às 20h30. Já o ABC recebe o líder Paysandu no Frasqueirão, no mesmo dia.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ: Júlio César; Gino, Anderson Salles, Bruno Silva, Roberto (Eduardo Brito); David, Elicarlos, Thiago Primão (João Paulo), André Luís (Bruno Paulo) e Everton Santos; Ricardo Bueno. Técnico Vinícius Eutrópio.

ABC: Edson; Jonathan Bocão (Levy), Léo Fortunato, Cleiton e Eltinho; Felipe Guedes, Jardel, Gegê, Adriano Pardal (Echeverría), Nando e Dalberto (Tulio Renan). Técnico: Geninho.

Local: Estádio do Arruda, no Recife. Horário: 16h30. Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG). Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Luiz Antonio Barbosa (Ambos de MG). Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Adriano Pardal, Levy (ABC/RN). Cartões vermelhos: Felipe Guedes (ABC/RN)
Gols: Roberto (Santa Cruz, 36’), André Luís (Santa Cruz, 4’ST) / Adriano Pardal (ABC/RN, 38’). Público: 4.834. Renda: R$ 41.620,00.

Fonte: Folha de Pernambuco, Recife, 03/6/2017

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi lindo ver o time com disposição para vencer!