segunda-feira, 12 de junho de 2017

Santa Cruz 1 x 3 Londrina


Fotografia de Anderson Stevens / Folhape

SANTA CRUZ 1 x 3 LONDRINA

Paulo Henrique Tavares

Fazia parte do planejamento do Santa Cruz aproveitar ao máximo o fator casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um Londrina, na parte de baixo da tabela, este pensamento deveria ser seguido a risca pelos corais, nesta sexta-feira (09), no estádio do Arruda. Mas um jogo de poucos acertos foi protagonizado pelos tricolores e o resultado acabou sendo uma derrota por goleada: 3x1. Os gols do jogo foram marcados por Germano e Arthur, duas vezes. João Paulo descontou antes do final. Com o revés, os pernambucanos acabaram caindo para a quinta colocação na tabela de classificação, permanecendo com nove pontos, em seis jogos disputados.
O motivo que levou o Santa Cruz a descer para os vestiários, após o primeiro tempo, amargando uma desvantagem de 1x0 para a equipe do Londrina, tem de ser atribuído a apenas a própria equipe coral. O início de jogo Tricolor chegou a ser animador. Nos dez primeiros minutos, a pressão dos mandantes pernambucanos era visível. Apenas o Santa Cruz finalizava, e era o dono da bola. A sensação que ficou era a de que a construção positiva do placar era apenas questão de tempo. Mas, ao mesmo tempo que os gols não eram anotados, a acomodação do time foi ganhando corpo. Este fato abriu aos visitantes paranaenses a possibilidade de acreditar na vitória.
A aposta do Londrina estava totalmente depositada nos contra-ataques. Ao Santa Cruz coube apenas alguns lampejos de pressão durante a primeira etapa da partida. Elas, inclusive, construídas por erros individuais dos próprios adversários. Chances claras de gol, no entanto, foram escassas. Por outro lado, o Tubarão chegou a ficar próximo de abrir o marcador aos 40 minutos da etapa inicial. Marcinho cobrou escanteio e Silvio mandou de cabeça para o chão. A bola acabou indo no travessão, e foi afastada pela zaga coral. Quatro minutos depois, uma nova chance criada virou realidade aos visitantes. Após Celsinho receber na área e tocar para o meio, a bola bateu no braço do zagueiro Anderson Salles. O árbitro marca pênalti. Na cobrança, Germano fez 1x0.
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. O resultado negativo incomodava. E a pressão inicial aconteceu. Mas o Londrina não abdicou de seu futebol voltado para o contra-ataque. O segundo gol, então, foi construído. Aos seis minutos, em velocidade, Jonatas Belusso aproveitou escorregão de Anderson Salles, arrancou e tocou para Artur. O atacante invadiu a área, passou por Júlio César e mandou para as redes. Aos 36 minutos, o pesadelo foi maior. Arthur acertou um belo chute de fora da área e decretou a derrota tricolor. O Santa Cruz ainda chegou a diminuir o marcador, aos 39, com João Paulo. Mas já não havia mais tempo para reação.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Gino, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; David, Wellington Cézar (Augusto), Thiago Primão, André Luís (João Paulo) e Bruno Paulo (Léo Lima); Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio.

LONDRINA: Cesar; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; Jardel, Germano, Celsinho (Carlos Henrique) e Marcinho (Bidía); Arthur e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencali
Local: Estádio do Arruda, no Recife

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (Ambos do RS). Gols: Germano (aos 46 do 1ºT); Arthur (aos 6 e aos 34 do 2ºT); João Paulo (aos 39 do 2ºT). Cartões amarelos: Matheus, Cesar (Londrina). Público: 5.045. Renda: Não divulgado.

Fonte: Folha de Pernambuco, Recife, 10/6/2017

Nenhum comentário: