quarta-feira, 7 de junho de 2017

Goiás 2 x 1 Santa Cruz


GOIÁS 2 x 1 SANTA CRUZ

Paulo Henrique Tavares

Havia uma expectativa de o Santa Cruz conseguir a segunda vitória da equipe, fora de casa, na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso justifica a forma ofensiva como os corais encararam o Goiás, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada. A derrota, no entanto, acabou acontecendo. Com dois gols de Carlos Eduardo, os Esmeraldinos bateram os Tricolores pelo placar de 2x1. O resultado deixou os pernambucanos ainda no G4 da competição, na quarta colocação, com nove pontos ganhos.
Seria inevitável que o Goiás aproveitasse os primeiros minutos de jogo para pressionar o Santa Cruz. A necessidade pela primeira vitória na competição exigia tal postura. E os mandantes não se fizeram de rogados. Em um intervalo de tempo de cinco minutos, dois lances exigiram trabalho do goleiro Júlio César. Apesar da pressão inicial, os corais até chegaram a apresentar uma maior posse de bola. Mesmo assim, o primeiro gol foi anotado pelos Esmeraldinos. Aos 11 minutos, Tony cruzou para Carlos Eduardo, que sobe mais do que o zagueiro Bruno Silva, e venceu o arqueiro tricolor. 1x0.
O primeiro tempo foi bastante aberto entre os adversários. Oportunidades de gols acabaram acontecendo para ambas às equipes. Ao todo, três finalizações perigosas do Goiás contra duas do Santa Cruz. Até que o último chute a gol para empatar o quesito serviu também para igualar o marcador. Após Roberto invadir a área e ser derrubado por Carlos Eduardo, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, aos 45 do primeiro tempo, Anderson Salles cobrou sem chances para Marcelo Rangel.
Após o intervalo, a pegada ofensiva de Goiás e Santa Cruz foram mantidas. Ao contrário do primeiro tempo, foi o Tricolor quem iniciou assustando a defesa Esmeraldina. Aos cinco, Elicarlos pegou uma bola de primeira, na entrada da área, e Tony salvou. Eutrópio, então, resolveu mexer na equipe, e mandou a campo Bruno Paulo. Os corais melhoraram ofensivamente, mas quem chegou ao segundo gol foi o Goiás. Aos 27, Carlos Eduardo aproveitou cruzamento na área, apareceu livre na pequena área e decretou a derrota tricolor.

FICHA DE JOGO

GOIÁS: Marcelo Rangel: Tony (Elyeser), Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena (Michael) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Léo Gamalho). Técnico: Sílvio Criciúma.

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Salles e Roberto; David (Halef Pitbull), Elicarlos e Primão (Gino); Everton Santos, André Luis (Bruno Paulo) e Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás. Horário: às 20h30. Arbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabio Rogerio Baesteiro (Ambos de SP). Gols: Carlos Eduardo (aos 11 do 1°T e aos 27 do 2°T); Anderson Salles (aos 45 do 1°T).
Cartões amarelos: David (Santa Cruz); Pedro Bambu (Goiás). Público e renda: Não divulgados.

Fonte: Folha de Pernambuco, Recife, 06/6/2017

Nenhum comentário: