quinta-feira, 22 de junho de 2017

América-MG 1 x 0 Santa Cruz


AMÉRICA-MG 1 x 0 SANTA CRUZ

Paulo Henrique Tavares

O Santa Cruz tentou segurar o ímpeto ofensivo do adversário por praticamente todo o jogo. O empate era um resultado que servia, afinal a equipe atuava no estádio Independência, diante do América/MG, que não vive grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas na reta final do segundo tempo, o gol do Coelho aconteceu, em ótima jogada individual do atacante Matheuzinho. O resultado desta terça-feira fez os corais saírem do G4 da competição e caírem para a sexta colocação, permanecendo com os 13 pontos ganhos.
Houve uma falsa impressão quando o Santa Cruz iniciou o duelo contra o América/MG apresentando maior posse de bola e boa presença ofensiva. Parecia que o fato de jogar fora de casa não seria um peso para os corais. Tal engano foi comprovado com pouco tempo de bola rolando no primeiro tempo. Isso porque o Coelho foi tomando conta da etapa inicial de partida. Ao final dos primeiros 45 minutos, os mandantes mineiros eram levemente superiores no domínio da bola. Mas no quesito finalizações, o Tricolor saiu perdendo de goleada: oito (sendo três a gol) contra apenas um chute para fora dos pernambucanos.
Os principais lances de perigo do jogo contaram com a decisiva participação de Júlio César. Aos 24 minutos, Renan Oliveira chutou da entrada da área e o goleiro Tricolor salvou o Santa Cruz em bela defesa. Um minuto depois, Luan arriscou de muito longe, sem tanta força e a bola passa perto. Júlio ainda precisou dar um pequeno toque na bola para afastar o perigo. Apesar da pressão do Coelho, o primeiro tempo terminou no 0x0. Após o intervalo, o Santa Cruz apostou em uma postura mais agressiva.
Apagado no jogo, Halef Pitbull foi substituído por Augusto. Com maior mobilidade ofensiva, que ainda contava com Bruno Paulo e André Luís, o Santa Cruz passou a ser perigoso no contra-ataque. A melhora Tricolor inibiu mais a pressão adversária na partida. Mesmo assim, o América/MG chegou ao seu tão tentado gol. Aos 33 minutos, Matheuzinho, que acabará de entrar no jogo, em seu primeiro lance individual, deixou três para trás e chutou muito forte para fazer 1x0 e dar a vitória ao Coelho.

FICHA DE JOGO

AMÉRICA-MG: Ricardo, Christian, Rafael Lima, Messias e Pará (Willian); Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira (Matheuzinho); Hugo Cabral, Luan (Mike) e Bill. Técnico: Enderson Moreira.

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho (Kelvy), Jaime, Bruno Silva e Roberto. Elicarlos, Primão e Léo Lima; André Luís (João Paulo), Bruno Paulo e Pitbull (Augusto). Técnico: Adriano Teixeira.

Local: Estádio Independência (Belo Horizonte). Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos e Katiuscia Berger Mendonça (Ambos ES). Gols: Matheuzinho (aos 33 do 2°T). Cartões amarelos: Kill, Renato Justi (América/MG). Público e renda: Não divulgados.

Fonte: Folha de Pernambuco, Recife, 20/6/2017

Nenhum comentário: