segunda-feira, 12 de junho de 2017

A queda de Vinícius Eutrópio


Fotografia de Arthur Mota

A QUEDA DE VINÍCIUS EUTRÓPIO

Daniel Lima

Vinícius Eutrópio não é mais o técnico do Santa Cruz para a sequência do Brasileiro da Série B. O treinador não resistiu à pressão da torcida após a derrota para o Londrina-PR por 3 a 1, no Arruda, na última sexta-feira, e sua saída foi oficializada pela direção do clube no fim da tarde deste sábado. Agora, após o desligamento, a diretoria coral corre contra o tempo para anunciar um novo comandante
A passagem de Eutrópio no Arruda durou quase seis meses. Deixou o comando com um aproveitamento de 57,29%. Ao todo, obteve 16 vitórias, sete empates e nove derrotas em 32 partidas oficiais disputadas na temporada. Apesar dos números positivos, o Santa vinha apresentando atuações abaixo do esperado e o futebol do time estava longe de convencer. Por conta desses fatores, o técnico era o principal alvo de críticas da torcida coral, que chegou a fazer uma campanha nas redes sociais pedindo a demissão do profissional.
Além das duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Vinícius Eutrópio acumulou três eliminações, sendo duas delas nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, respectivamente. Ainda por cima, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, única fase disputada pelo Santa Cruz.
Mesmo aceitando os questionamentos dos torcedores, Eutrópio sempre defendeu o seu trabalho à frente do time. Chegou a dizer que o clube era um “case de sucesso”, mas só fracassou na temporada. Ele foi o grande responsável pelo processo de remontagem do elenco coral, que passou por uma grande reformulação este ano.

Fonte: Folha de Pernambuco, Recife, 10/6/2017

Nenhum comentário: