sexta-feira, 22 de julho de 2016

Santa Cruz 2 x 3 Vasco da Gama


SANTA CRUZ 2 x 3 VASCO DA GAMA

Depois de um primeiro tempo sem gols, Andrezinho abriu o placar, Yago Pikachu ampliou a vantagem, e Keno ainda descontou para os pernambucanos. Nos acréscimos, Jorge Henrique fez para os visitantes, e Arthur anotou mais um para os donos da casa.
Com o resultado, os cariocas capturaram sua vaga às oitavas de final da Copa do Brasil e, sob o comando do mestre Jorginho, seguem sua jornada. No duelo de ida, as duas equipes tinham ficado no empate por 1 a 1. Agora, os cruz-maltinos, que não contaram com lesionado Nenê, irão conhecer seu próximo adversário em sorteio.
Antes do duelo, houve uma cena triste e preocupante. Um torcedor do time visitante se desequilibrou, caiu no fosso do Arruda e foi encaminhado ao hospital.
Agora, o Vasco voltará a campo no sábado, quando receberá o Bragantino em São Januário, às 16h30 (de Brasília), pela Série B do Brasileirão. No mesmo dia, o Santa Cruz voltará a atuar em seu estádio, onde enfrentará o Coritiba, às 18h30, pela Série A.

Vasco resolve no segundo tempo e avança


Precisando marcar de qualquer forma, o time carioca criou mais ao longo da primeira etapa e parou em algumas boas defesas de Tiago Cardoso. Aos 31min, o goleiro defendeu cobrança de falta forte de Rodrigo. Sete minutos depois, Andrezinho levantou na área, Bruno Moraes desviou para trás e mandou por cima, quase marcando contra. Aos 40min, Yago Pikachu arriscou de fora da área, e o arqueiro voltou a aparecer bem.
Logo na sequência, Leandrinho tinha a chance pelos donos da casa, mas foi bloqueado por Rodrigo no momento da conclusão.
Apesar deste cenário, o duelo foi para o intervalo sem gols, o que mudaria em pouco tempo na segunda etapa.
Aos 7min, Julio Cesar recebeu de Jorge Henrique e tocou com desvio da zaga. A bola sobrou para Andrezinho, que bateu no ângulo direito, sem chances para o goleiro.
Os cariocas se animaram com o bom momento, seguiram no ataque e ampliaram a vantagem. Aos 19min, Evander fez boa jogada individual e cruzou. Yago Pikachu chutou com desvio e viu a bola entrar.
Os pernambucanos, que iniciaram o jogo com a vaga nas mãos, então passaram a precisar de três gols para seguirem adiante. A equipe até esboçou uma reação aos 23min, quando Keno aproveitou lançamento longo para a área e cabeceou para o alvo.
Porém, o Santa Cruz não conseguiu mais do que isso e ainda viu os vascaínos fazerem mais um. Nos acréscimos, Jorge Henrique foi acionado no ataque, chegou antes de Tiago Cardoso, que saiu mal, driblou o goleiro e mandou para a rede. Nem mesmo o gol de Arthur na sequência serviu para animar os pernambucanos.
Depois do apito final, Diguinho e Derley discutiram, sendo que o primeiro levou o cartão amarelo e o segundo, o vermelho.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE). Data: 20 de julho de 2016 (Quarta-feira). Horário: 21h45 (de Brasília). Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN). Renda: R$ 132.525,00. Público: 14.264 pagantes. Cartões amarelos: Vitor, Keno, Marcinho e Néris (Santa Cruz); Marcelo Mattos, Rodrigo e Diguinho (Vasco). Cartão vermelho: Derley (Santa Cruz). Gols: SANTA CRUZ: Keno, aos 23min do segundo tempo; Arthur, aos 48min do segundo tempo. VASCO: Andrezinho, aos 7min do segundo tempo; Yago Pikachu, aos 19min do segundo tempo; Jorge Henrique, aos 47min do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Neris (João Paulo), Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley, Marcílio (Arthur) e Leandrinho (Marcinho); Keno e Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes.

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos (Diguinho), Andrezinho, Yago Pikachu (Julio dos Santos) e Evander (William); Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário: