sexta-feira, 17 de junho de 2016

As devidas explicações


AS DEVIDAS EXPLICAÇÕES

Yuri de Lira

Keno afirmou que não sabia de nada sobre uma renovação que foi oficializada pelo Santa Cruz e chegou a tratar a notícia como um “boato”. Grafite externa em palavras que vai seguir no Tricolor, mas só assinou um pré-contrato até agora. No entanto, o presidente do clube, Alírio Moraes, assegura que a dupla continuará mesmo no Arruda. Para ratificarem a permanência no time coral, ambos só precisam agora assinar os chamados “contratos federativos”, documentos que são homologados na CBF.
Alírio Moraes preferiu não repercutir as declarações de Keno nesta quinta-feira. Só salientou que a extensão do contrato até dezembro de 2018 e compra de 60% dos direitos econômicos do jogador (os outros 40% pertencem ao São José-RS) estão devidamente resolvidas. O que falta “apenas” é a assinatura de documentos que fixam os valores de salários e que são arquivados na CBF. Pendência que, segundo o presidente, será solucionada no início da próxima semana.
“Não posso responder por Keno. O que eu acho que ele quis dizer é que não assinou ainda o contrato federativo, que é o que vai para a CBF. De fato, temos o contrato particular assinado por São José, Santa Cruz e Keno e estamos colhendo na segunda-feira o contrato federativo”, declarou o presidente.
Apesar de o primeiro contrato ter caráter “particular”, sendo inválido pelo rigor da Lei Desportiva, submete Keno automaticamente a estender o seu vínculo com o clube. “O contrato assinado é o contrato definitivo de cessão de 60% para o Santa Cruz pelo São José. Keno assina este documento como anuente e se obriga a renovar oportunamente a relação para 2018”, explicou, juridicamente, o mandatário.
O caso de Grafite é bem semelhante ao de Keno, O camisa 23, que encerraria vínculo no próximo dia 31 de julho, também já teve a sua permanência oficializada pelo Tricolor até dezembro de 2017. Anúncio feito em 1° de junho a partir da assinatura de um pré-contrato. “A diferença é que Grafite já do Santa, enquanto Keno estava emprestado. Ou seja, Grafite assinou um documento direto com o Santa, renovando para o fim de 2017. Falta oficializar junto à CBF”, pontuou o presidente. Essa oficialização, que garantirá definitivamente o centroavante no Arruda até o fim da temporada seguinte, também será feita no começo da próxima semana.


Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 16/6/2016

Nenhum comentário: