terça-feira, 3 de maio de 2016

Santa Cruz na Taça Asa Branca de 2017


SANTA CRUZ NA TAÇA ASA BRANCA DE 2017

A conquista do Santa Cruz no Nordestão abriu vários caminhos. Técnicos e financeiros. Além das duas vagas na Sula (2016 e 2017) e das cotas de premiação (R$ 2,3 milhões), o clube garantiu a abertura do calendário do futebol brasileiro no próximo ano. Em janeiro, os corais disputarão a Taça Asa Branca, o torneio amistoso envolvendo o último campeão regional e um convidado. Criada neste ano, a disputa teve um critério polêmico na escolha do adversário.
Na ocasião, o Flamengo, o convidado, comunicou: “Taça Asa Branca abrirá oficialmente a temporada de futebol do Nordeste. O duelo será sempre entre o último campeão da Copa do Nordeste e um grande clube brasileiro”.
Indo além do mengo, qual seria o conceito para definir um grande clube? A polêmica rendeu bastante no blog. Depois, o presidente do presidente do Esporte Interativo, responsável pela organização da taça, alegou um ruído de informação. Em vez de um “grande clube brasileiro”, como noticiado, Edgar Diniz citou um “grande clube”, sem distinção de nacionalidade.
A norma sobre o adversário já vale a partir de 2017. Qual será o time? O blog entrou em contato com o EI para saber a possibilidade de um embate contra o campeão da Primeira Liga, especulada desde então – o Flu foi o vencedor. Contudo, ainda não há previsão do convidado. Financeiramente, a primeira Asa Branca, com o eletrizante empate em 3 x 3 entre Ceará e Fla no Castelão, rendeu R$ 718 mil. Nada mal. Em 2017, é a vez do Arruda.

Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 03/5/2016

Nenhum comentário: