domingo, 8 de maio de 2016

Retrospecto favorável


RETROSPECTO FAVORÁVEL

Daniel Lima

Decidir fora de casa tem feito bem ao Santa Cruz. Foi desta forma que os tricolores conquistaram o título inédito da Copa do Nordeste e garantiram uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. O retrospecto recente dos corais mostra que jogar contra a torcida adversária não atrapalha o rendimento do time. Mais uma vez, uma nova decisão longe do Arruda - neste próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
No Nordestão, o Santa jogou a partida de volta contra Ceará, Bahia e Campinense, respectivamente, longe de seus domínios e se deu muito bem. Venceu os cearenses pelas quartas de finais e os baianos pelas semifinais por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 com os paraibanos. A invencibilidade coral nos mata-matas deu a primeira taça do campeonato regional em 102 anos de história do clube. No Pernambucano, a escrita foi mantida ao vencer o Náutico pelo placar de 2 a 1 na Arena Pernambuco, pelas semifinais.
Para o técnico Milton Mendes, o bom desempenho como visitante deve-se à organização tática e à inteligência da equipe do Santa. "Temos mostrado maturidade nos jogos fora de casa. Isso porque estamos nos posicionando corretamente, sempre atrás da linha da bola. Todas as partidas foram assim. Nos debruçamos sempre em cima disso e estamos conseguindo ter êxito nas decisões", analisou o treinador.
A preferência de Grafite é jogar a partida de volta fora de casa e o atacante lembrou dos bons resultados do time na reta decisiva no Nordestão. "Particularmente, prefiro jogar a primeira partida em casa, pois já se encaminha muita coisa. Até porque tudo depende do resultado do jogo de ida. Na Copa do Nordeste, vencemos o Ceará e o Bahia fora de casa. Contra o Sport, vamos brigar pelo título na Ilha do Retiro", encerrou o camisa 23.

Confira o retrospecto do Santa Cruz fora de casa nos mata-matas
Ceará 0 x 1 Santa Cruz - 2º jogo das quartas de final da Copa do Nordeste
Bahia 0 x 1 Santa Cruz - 2º jogo das semifinais da Copa do Nordeste
Náutico 1 x 2 Santa Cruz - 2º jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano
Campinense 1 x 1 Santa Cruz - 2º jogo da final do Copa do Nordeste

Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 07/5/2016

Nenhum comentário: