terça-feira, 17 de maio de 2016

Invicto há 15 partidas


Fotografia de Cóvis Campêlo / 2016

INVICTO HÁ 15 PARTIDAS

Tricolor pode repetir feito de 11 anos atrás, quando ficou 19 partidas sem perder; Marca pode ser igualada em Clássico das Multidões contra o Sport, pela Série A
A fase do Santa Cruz é capaz de deixar muito torcedor mal acostumado. Afinal, já faz tempo que o time não sabe o que é sair de campo derrotado. A última vez foi no dia 23 de março, quando perdeu para o Bahia por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. De lá para cá, muita coisa mudou e os corais hoje são os que carregam a maior invencibilidade atual entre os times que disputam a Série A. São 15 partidas sem perder. A última vez que o Tricolor do Arruda passou tanto tempo sem perder foi em 2005, quando chegou a acumular uma marca de 19 confrontos invicto.
A derrota para o Bahia marcou o último jogo do técnico Marcelo Martelotte no comando do Santa Cruz. Ali, o time quase não avançou na Copa do Nordeste - se classificou em penúltimo por conta do saldo de gols. De lá para cá, muita coisa mudou. Com o técnico interino Adriano, a equipe venceu o Ceará por 2 a 1, no Arruda, também pelo Nordestão. Depois, Milton Mendes assumiu: no total foram nove vitórias e seis empates, com 22 gols marcados e apenas nove sofridos.
Em 2005, o time teve números até melhores. Mas a marca, em compensação, foi construída no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil. Tudo começou na terceira rodada do Estadual, quando o time venceu o Porto-PE por 2 a 1, no dia 23 de janeiro. Ao todo, foram 17 vitórias e apenas dois empates. Neste ínterim, a Cobra Coral foi devastadora naquele Pernambucano: conquistou os dois turnos e foi campeã - o segundo turno, inclusive, com nove vitórias em nove jogos. A sequência de quase três meses de invencibilidade caiu quando o time enfrentou o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e acabou sendo derrotada por 4 a 0 no dia 20 de abril.
A invencibilidade atual foi construída entre o Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o início do Brasileirão - o último jogo foi a goleada de 4 a 1 sobre o Vitória, que foi a melhor estreia do história time na Série A desde 1971, quando ela começou oficialmente.
A marca de 19 jogos pode ser igualada justamente em um Clássico das Multidões. Afinal, os próximos quatro duelos do Santa são contra Fluminense (fora de casa), Cruzeiro (em casa), Chapecoense (fora) e Sport (em casa).

Fonte: Coral News

Nenhum comentário: