domingo, 8 de maio de 2016

Equilíbrio e sabedoria


Fotografia de Diego Nigro / JC Imagem

EQUILÍBRIO E SABEDORIA

Waldmir Paulino

Em sua última entrevista antes do Clássico das Multidões, o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, fez uma crítica sutil a polêmica em torno do gol do Santa Cruz, quando o assistente José Daniel Torres validou o lance em que Grafite e Keno estavam impedidos. Para ele, o momento é de se levantar as coisas boas, aproveitando o fato de Pernambuco ter duas equipes na primeira divisão do futebol brasileiro.
“Temos que procurar a valorização do estado e não a depreciação dele. Quem está dentro e fora de campo tem que levantar a bandeira de coisas boas, do bom futebol, do bom senso. Aconteça o que acontecer dentro de campo”, ressaltou.
Ele também lembrou o simbolismo dessa final, com dois jogos bem próximos à data que marcou o primeiro Clássico das Multidões. Milton defende que, aconteça o que acontecer, o que acontecer no jogo tem que ficar dentro das quatro linhas.
“É um centenário muito importante porque vão ajudar as equipes. As divergências têm que ser colocadas à parte para priorizar a festa, não a confusão”.

Fonte: Jornal do Commercio, Recife, 06/5/2016

Nenhum comentário: