quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aproveitando a boa fase



Fotografias de Guga Matos e Diego Nigro / JC Imagem

APROVEITANDO A BOA FASE

Diego Toscano

Apelidado carinhosamente de “Kenaldinho” pela torcida tricolor, em referência ao meia Ronaldinho Gaúcho, Keno vive o melhor momento da sua carreira desde que chegou ao Santa. Com oito gols com a camisa coral, o atacante é o vice-artilheiro da equipe em 2016, atrás apenas do experiente Grafite, que tem dez. Além disso, também foi peça-chave no inédito título da Copa do Nordeste e no bicampeonato estadual.
“Nunca tive um início de temporada melhor do que esse. Estou muito feliz de poder ajudar o grupo. O Brasileirão é um campeonato muito difícil, com um jogo atrás do outro, e dá confiança saber que as coisas estão dando certo, que estamos há 15 partidas sem perder”, afirmou o atacante.
Com todas essas credencias na temporada, Keno estava impaciente no Arruda. Fundamental na invencibilidade dos tricolores em 2016, o jogador não balançava as redes adversárias há sete partidas. A seca de gols acabou no último domingo, contra o Vitória, no Arruda, pela estreia do Brasileirão. “Passei um tempo sem fazer gols, e a gente ali na frente é muito cobrado por isso. Estava um pouco ansioso para marcar”, explicou o jogador.
Mesmo com essa sequência desgastante dos tricolores, 13 jogos em 42 dias, Keno mostrou que está com um bom preparo físico. Desde que Milton Mendes chegou, o atleta só não participou de duas partidas pelo Tricolor do Arruda, ambas pela Copa do Brasil (Vitória da Conquista-BA e Rio Branco-ES) – foi poupado pela comissão técnica.
“Milton pega no pé, exige muito da nossa preparação física. O grupo está muito bem neste aspecto. Até porque, a gente também descansa bem. Soubemos jogar contra o Vitória, mesmo com o incômodo do calor, que atrapalhou as duas equipes. A gente está bem fisicamente e fizemos eles correrem atrás da gente”, ressaltou.

Fonte: Jornal do Commercio, Recife, 17/5/2016

Nenhum comentário: