sábado, 16 de abril de 2016

Um Bahia mais ofensivo


Fotografia de Flávio Japa / Folhape

UM BAHIA MAIS OFENSIVO

Paulo Henrique Tavares
O Santa Cruz está ciente da pressão que irá enfrentar diante do Bahia, jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador. É evidente que além do fator casa, a presença do torcedor baiano será um ingrediente a mais para tamanha dificuldade. Segundo o meia João Paulo, dentro de campo a postura dos adversários será ofensiva. Assim, ele espera que o Santa Cruz não desperdice as chances que criar. Até porque, gols fora de casa, nesta fase da Copa do Nordeste, contam bastante para as pretensões de qualquer visitante.
"Temos que fazer o nosso jogo. A gente sabe que o adversário tem uma vantagem, mas acredito que eles vão querer ir pra cima, até porque a torcida cobra bastante. É marcar forte e jogar com inteligência. Precisamos aproveitar as oportunidades no momento em que sairmos para o jogo", disse o meia tricolor.
João Paulo tem jogado em uma função diferente desde a chegada de Milton Mendes. Ao lado de Uillian Correia, ele é o responsável por fazer a transição da defesa ao ataque. “Já falei outras vezes que posso jogar tanto de segundo volante como na armação. Isso é natural. Não tenho problema em mudar de posição de um jogo para o outro, mas claro que é bom ter uma sequência na mesma função."
Com relação a classificação para a final, a confiança é alta do atleta. "Acho que temos totais chances de buscar a classificação fora de casa. Já provamos no ano passado e agora vamos enfrentar uma partida semelhante", finalizou.

Fonte: Folha de Pernambuco, Recife, 16/4/2016

Nenhum comentário: