quinta-feira, 14 de abril de 2016

Elogios


ELOGIOS

Yuri de Lira

Milton Mendes está longe de achar que o 2 a 2 em casa com o Bahia é um resultado desesperador. Apesar do empate, o treinador do Santa Cruz está confiante na classificação para a final da Copa do Nordeste, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Muito pelo que apresentou o time coral na noite desta quarta-feira. Atuação que rendeu elogios seus aos atletas.
Na avaliação do comandante, o Santa Cruz foi superior ao Bahia. “Acho que a nossa equipe teve muito, não foram alguns, pontos positivos. Tivemos muitas oportunidades de gols.É notório que a equipe construiu, rendeu, não deu espaço para o adversário”, avaliou Mendes. “O Bahia, são os números que dizem, foi bola alçada na área, faltas… Não lembro de uma transição, superioridade numérica que tenha sido lance de perigo”, completou. Milton Mendes não desmerece o oponente “Tiveram paciência, inteligência. É uma equipe experiente.”
Ainda que ciente das qualidades do Bahia, está seguro que os seus comandados podem ganhar em Salvador. Disse que a classificação está “em aberto”, confiante. “Temos condições de chegar lá e fazer um resultado positivo.” Embora a fim ainda de melhorar o time sobretudo defensivamente, acha que um rendimento parecido ao desta quarta será capaz de colocar o Tricolor Pernambucano na decisão do Nordestão. “Se mantivermos o espírito de hoje, já estamos bem. Temos que corrigir coisas, mas o caminho é esse”, pontuou.

INVENCIBILIDADE

Com dois empates e duas vitórias até aqui no Santa Cruz e pivô de uma evolução tática do time, evita se autoexaltar e joga os holofote para os seus atletas. “Não vou me autoelogiar. Vou elogiar sempre os jogadores. Treinador dá uma orientação, um direcionamento, uma linha. Eles são os grandes protagonistas. Tudo que é de bom eles terão os lucros. Tudo que é de ruim eu vou assumir.”

Fonte: Diario de PE, Recife, 14/4/2016

Nenhum comentário: