segunda-feira, 18 de abril de 2016

Bahia 0 x 1 Santa Cruz


BAHIA 0 x 1 SANTA CRUZ

Do JC Online

Assim como havia feito na Série B do ano passado, o Santa Cruz voltou a bater o Bahia em Salvador. Desta vez eliminando diretamente o rival, com a vitória neste domingo (17/4) por 1x0, garantindo vaga na final da Copa do Nordeste.
No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 2x2. Agora o tricolor pernambucano enfrentará o Campinense, que eliminou o Sport na outra semifinal nos pênaltis.
Mesmo precisando vencer, o tricolor pernambucano começou a partida com muita tranquilidade. Sem se afobar com a marcação adiantada dos donos da casa. E isso foi fundamental para não sofrer pressão, segurando a bola com inteligência. Dando o bote na hora certa.
Como aos 13 minutos, quando Grafite roubou bola do zagueiro Robson, invadiu a área e, mesmo adiantando-a, ganhou dividida do goleiro Marcelo Lomba e abriu o placar. Resultado que deu mais calma ainda ao time coral. Tanto que segurou os baianos com poucos sustos.
Num deles, Tinga avançou pela direita e cruzou rasteiro. Edigar Júnio, que entrava livre, perdeu o gol.As outras chances foram em cabeçadas bem defendidas por Tiago Cardoso. Uma de Tiago Ribeiro e outra de Edigar. Ambas nas costas de Vítor. E já no final do primeiro tempo, quando o Bahia pressionava bastante, o goleiro pernambucano ficou indeciso na saída de bola e quase toma o empate. Mas recuperou-se a tempo.
A segunda etapa começou ainda mais movimentada. Com as duas equipes desperdiçando oportunidades claras em menos de 10 minutos. Primeiro o Santa, com Grafite chutando por cima, quando estava na cara do goleiro Lomba. Depois com o Bahia voltando a explorar as jogadas pela laterais, cruzando uma bola que passou por toda extensão da área, raspando as cabeças de Hernane e Edigar.
Apesar de ter melhorado a marcação, o Santa voltou a dar espaços. E o tricolor baiano foi se aproveitando. Só que pecando nas finalizações. Com Edigar e Hernane perdendo gols na pequena área, após cruzamentos perigosos.
A partir dos 30 minutos, o Bahia foi trocando marcadores por atacantes. E o Santa fazendo o contrário. Aos 35, Milton Mendes agrediu com cabeçada um auxiliar técnico de Doriva e foi expulso, deixando os momentos finais ainda mais dramáticos. Mas terminando de uma forma positiva para o time pernambucano, que soube segurar a bola no ataque. Especialmente após a expulsão de Robson.

FICHA DO JOGO

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Doriva.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Corrêa, João Paulo e Wallyson; Arthur, Keno e Grafite. Ténico: Milton Mendes.

Local: Fonte Nova, em Salvador. Árbitro: José Ricardo Laranjeira. Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares. Gol:Grafite, aos 13 minutos do 1º tempo. Renda: . Público: . Expulsões: Robson, Moisés (B) e João Paulo (S). Cartões amarelos: Juninho, Hernane, Grafite.

17/4/2016

Nenhum comentário: