quinta-feira, 24 de março de 2016

Bahia 1 x 0 Santa Cruz


BAHIA 1 x 0 SANTA CRUZ

Paulo Henrique Tavares

O Santa Cruz precisava apenas pontuar para conseguir sua classificação sem grandes sustos às quartas de final da Copa do Nordeste. Acabou derrotado. Na reta final da partida na Arena Fonte Nova, ontem, o atacante Zé Roberto fez o 1x0 que garantiu a vitória do Bahia. Mesmo assim, a passagem dos pernambucanos acabou credenciada com a ajuda de outros resultados. O torcedor tricolor respira aliviado, mas a má fase permanece.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Bahia conseguiu levar um perigo de gol a meta do goleiro Tiago Cardoso. Bola de João Paulo Gomes para Zé Roberto, que de cabeça, não acertou em cheio a bola. O lance foi descrito para comprovar que apenas o Santa Cruz procurou o jogo, e acabou esbarrando nas próprias limitações técnicas. A necessidade das duas equipes também serve para justificar tal postura: os baianos, misto, estavam classificados; os Corais lutavam ainda pela sua sobrevivência na competição.
Nas oportunidades que teve, o Santa Cruz, no entanto, foi tímido. Chegou no início da partida aproveitando recuo mal feito de Lucas Fonseca, e por pouco Grafite aproveita. Também apostou em jogadas laterais, com muitos cruzamentos para a área baiana. Ilustra essa postura o contra-ataque puxado por Keno, que tabelou com Allan Vieira, recebeu a bola na área e finalizou mal.
Passados nove minutos após a volta do intervalo, o Santa Cruz teve em seus pés a chance mais clara do jogo. Keno fez um cruzamento perfeito para Grafite, que cabeceou sozinho buscando o lado direito de Jean. A bola triscou na trave e saiu. Quis o destino que os pernambucanos fossem cobrados, pela chance desperdiçada, no final do jogo. Aos 37, João Paulo cruzou bem, e Zé Roberto chegou com tudo para cabecear e dar a vitória ao Bahia.

FICHA DE JOGO

BAHIA: Jean; Marlon (Jefferson Silva), Dedé, Lucas Fonseca (Rodrigo) e João Paulo Gomes; Luis Fernando, Júnior Ramos e Rômulo; Zé Roberto, Geovane Itinga e Henrique (Moisés). Técnico: Doriva.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Leandrinho (Raniel); Keno (Arthur) e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador. Horário: 21h45. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL. Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares - AL e Lennon Mccartney Farias – AL. Gols: Zé Roberto (aos 38 do 2ºT). Cartões amarelos: Dedé (Bahia); Leandrinho, Alemão (Santa Cruz)
Público e renda: Não divulgados.

Fonte: Folha de Pernambuco, Recife, 23/3/2016

Nenhum comentário: