quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Confiança 0 x 2 Santa Cruz


CONFIANÇA 0 x 2 SANTA CRUZ

William Tavares

Primeiro jogo sem tomar gol na temporada, com direito até a um zagueiro balançando as redes adversárias. Marcação mais equilibrada e ataque, embora ainda desperdiçando algumas chances, deixando sua marca com Grafite. Pelo segundo tempo que fez diante do Confiança, no Batistão, o Santa Cruz mostrou um pouco da “evolução jogo a jogo” destacada pelo técnico Marcelo Martelotte. Com a vitória por 2×0, o Tricolor assumiu momentaneamente a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, com três pontos, e chega mais confiante para o Clássico das Multidões do domingo, contra o Sport, pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2016.
Erros de passe e muita afobação no meio-campo. Esse foi o retrato dos dois times no início da partida. E olha que não dava para culpar o gramado do Batistão, que estava em boas condições. Confiança e Santa Cruz estavam com tanta sincronia que as melhores chances de cada clube aconteciam de forma seguida. Quando o Tricolor perdia uma oportunidade clara de gol, os sergipanos respondiam da mesma forma. Primeiro foi com Lelê. O meia recebeu um bom passe, ajeitou e na hora de finalizar…decepcionou. Um minuto depois, os mandantes desperdiçaram a chance de abrir o placar com Izaldo, após cruzamento de Wallace Pernambucano.
Aos 34 minutos, um lance inacreditável. Wallyson saiu na cara de Rafael e tocou para o gol. A zaga cortou quase em cima da linha e a bola ainda acertou a trave. O que aconteceu no minuto seguinte? Resposta do time proletário. Caíque arriscou de longe e Tiago Cardoso quase “entregou”. Sorte sua que a bola resvalou no ombro. O camisa 1 coral atuou desde os 10 minutos com uma faixa e uma touca protegendo um corte na cabeça após choque com zagueiro Alemão.
Aos oito do segundo tempo, a sorte sorriu ao Santa. Dedé chutou fraco, mas o suficiente para o goleiro Rafael espalmar para frente. Grafite aproveitou o rebote e fez 1×0. Para completar a festa, Alemão cabeceou firme para ampliar o marcador e definir a primeira vitória do Santa na Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

CONFIANÇA: Rafael Sandes, Caíque, Valdo, Eron e Izaldo; Elielton, Hamilton, Everton (Diego) e Wallace Pernambucano (Bibi); Flávio (Danillo Bala) e Leandro Kível. Técnico: Betinho.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar (Everton Sena), Dedé (Renatinho), João Paulo, Lelê e Wallyson (Raniel). Grafite. Técnico:
Marcelo Martelotte.

Local: Batistão (Aracaju/SE). Árbitro: Clizaldo França (PB). Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB). Gols: Grafite (aos 8 do 2ºT), Alemão (aos 14 do 2ºT). Cartões amarelos: Allan Vieira, Lelê (S); Hamilton (C). Renda: R$ 51.368,00. Público: 3.747.

Fonte: Blog de Primeira, Folha de PE, Recife, 17/02/2016

Nenhum comentário: