sábado, 16 de janeiro de 2016

Preparação suficiente?


Fotografia de Flávio Japa

PREPARAÇÃO SUFICIENTE?

William Tavares

Os 27 dias que o Santa Cruz terá de preparação antes da estreia do clube no Campeonato Pernambucano, dia 31 de janeiro, contra o Náutico, não serão suficientes para que o time entre 100% na competição. Quem disse isso foi o atacante Grafite. Embora tenha coberto de elogios o período de pré-temporada dos tricolores, em Chã Grande, o camisa 23 declarou que a equipe só estará 100% durante o andamento da competição.
“É difícil a equipe estar 100% por conta do número de jogos que teremos até lá. Tem o de domingo (Agap), o de quarta (Chça Grande) e o contra o Flamengo apenas. A prioridade nossa é a parte física, depois vem a parte técnica e psicológica. Será difícil para gente e para o Náutico estar 100% no dia 31. Acho que só na metade do Pernambucano conseguiremos isso”, afirmou o atacante.
Fazendo uma autoavaliação do seu condicionamento físico no início de temporada, Grafite projeta uma evolução ainda maior em seu futebol se comparado o desempenho de 2015. “Estou evoluindo bem, me soltando mais a cada treino. A carga de trabalho está forte. Desde o ano passado não faço uma pré-temporada boa como essa e será importante para mim para jogar até melhor do que joguei no ano passado”, apontou, destacando o entrosamento do time como o maior trunfo diante dos adversários.
“Saímos na frente dos concorrentes por ter mantido a base e não ter perdido grandes nomes. Apenas Luisinho saiu. Bruno renovou e esse é um ponto a mais. Lógico que começo de temporada sempre é difícil, mas creio que estamos na frente no Pernambucano e talvez na Copa do Nordeste”, frisou.

Fonte: Blog de Primeira, Folha de PE, Recife, 16/01/2016

Nenhum comentário: