sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A diminuição do gramado do Arruda


A DIMINUIÇÃO DO GRAMADO DO ARRUDA

Yuri de Lira

Assim como o Sport, o Santa Cruz também já tratou de diminuir as dimensões do gramado do estádio do Arruda, conforme orientação da CBF, que vai obrigar todos os clubes da duas principais divisões do país a ter pisos numa medida única: 7.140 m² (105 metros de comprimento por 68 metros de largura), seguindo as definições dos torneios da Fifa. A redução do piso coral foi mínima, de apenas 210 m².
A diminuição do piso foi concluída na semana passada depois de um estudo topográfico feito e bancado pela CBF, ainda em dezembro de 2014. “A parte mais cara mesmo é a topografia do terreno. Depois da remarcação, o trabalho é só de pintar”, disse César Augusto Bezerra, engenheiro contratado pela comissão patrimonial tricolor.
As barras no novo padrão (7,32m x 2,44m) já estão em uso no Arruda desde a última Copa das Confederações, entre junho e julho de 2013, quando a CBF cedeu o material para o Tricolor. O teste para a alteração no gramado do José do Rêgo Maciel será já no próximo dia 24, quando o Santa Cruz enfrenta o Flamengo em amistoso da pré-temporada.

Fonte: Diario de PE, Recife, 14/01/2016

Nenhum comentário: