terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A dança das renovações


A DANÇA DAS RENOVAÇÕES

Com seis jogadores do time titular garantidos para 2016, o Santa Cruz iniciará a próxima temporada mantendo mais da metade da base principal que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. E o objetivo coral é ainda maior. Sem estipular prazos, a diretoria tenta segurar outros atletas que foram importantes na campanha de 2015. Dos titulares, ainda não foram confirmados para o ano que vem o lateral-esquerdo Allan Vieira, os zagueiros Danny Morais e Alemão, o meia Daniel Costa e o atacante Luisinho.
Segundo o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, todos os cinco já foram procurados para renovar o contrato. “Estamos negociando com eles. Não podemos colocar um prazo para definições, mas estamos trabalhando para conseguir as renovações”, afirmou. No caso de Allan Vieira, faltariam apenas alguns detalhes com o Londrina, clube detentor dos direitos federativos do atleta, para o acerto ser concretizado.
Nesta terça (22), por exemplo, o dirigente vai se reunir com o empresário do zagueiro Alemão, Adson Gomes. Na semana passada, Gomes havia dado por encerrada as conversas após considerar a oferta coral aquém do esperado – o Tricolor ofereceu apenas 12% de aumento, enquanto ele esperava no mínimo 20%. Alguns dias depois, contudo, o empresário voltou atrás e reabriu o diálogo.
“Eu disse que as negociações estavam encerradas baseadas no valor que nos ofereceram na primeira reunião. Mas depois a diretoria entrou em contato com o Alemão e se colocou à disposição de fazer uma nova proposta. Na terça à noite o jogador estará voltando de viagem de Campina Grande e vamos conversar com o Santa”, afirmou o empresário.
Sobre Luisinho, vice-líder de assistências na Série B, o empresário do atleta, Eduardo Maluf, afirmou que a prioridade segue em manter o jogador no Arruda em 2016. “Constantino Júnior (vice-presidente) e o Alírio (presidente) são pessoas do bem e estamos trabalhando nisso (renovação)”, declarou o agente. No caso de Daniel Costa, o Tricolor fez uma nova proposta para manter o camisa 11 para 2016. Após oferecer apenas seis meses de contrato para o jogador, o clube fez uma oferta para renovar o vínculo de Daniel até o final de 2016. De acordo com Constantino, a proposta agradou o empresário do atleta, Paulo Serafim.

Fonte: Blog de Primeira, Folha de PE, Recife, 21/12/2015

Nenhum comentário: