sábado, 28 de novembro de 2015

Muitos motivos para vencer


MUITOS MOTIVOS PARA VENCER

William Tavares

Nada de jogo amistoso ou partida para cumprir tabela. Embora Santa Cruz e Vitória já tenham garantido matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro na rodada passada, o confronto de hoje, no Arruda, pode assegurar outros objetivos nesta e na próxima temporada. Além de conquistar o vice-campeonato da Série B, o vencedor do duelo pode herdar, por conta de uma série de fatores e combinações, uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. Depois de festejar o acesso, é hora de “bater o ponto” no último compromisso de 2015.
Para conquistar uma vaga no torneio continental, primeiro o Tricolor precisa vencer os baianos, assumindo a segunda colocação da Série B. Os pernambucanos estão atualmente na terceira posição, com 64 pontos. O Leão é o segundo, com 66. Desde que o novo sistema de classificação para a Sul-Americana foi estabelecido, todos os times que terminaram na vice-liderança da Segundona garantiram uma vaga na Copa.
Um exemplo disso foi a Ponte Preta, vice-campeã da Segundona ano passado. A Macaca acabou herdando uma das vagas da Sul-Americana. Isto aconteceu porque a equipe paulista não se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e os times previamente qualificados para a competição continental avançaram no torneio nacional, abrindo mão obrigatoriamente das vagas do certame organizado pela Conmebol. Assim como aconteceu com o Sport nos últimos dois anos e com o Náutico, em 2013.
O Santa Cruz entrará com força máxima para o confronto. O meia Lelê e o centroavante Grafite, que cumpriram suspensão automática na rodada passada, voltam ao time titular. O atacante Luisinho, que ficou fora dos primeiros treinos da semana por conta de um cansaço muscular, trabalhou normalmente ontem com o restante do elenco e completará o setor ofensivo. “Contamos com a participação de todos, tirando o Aquino, e a tendência é que seja o mesmo time considerado titular”, afirmou o técnico Marcelo Martelotte.

JOÃO PAULO

Durante a semana, o meia João Paulo teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Botafogo. Mas de acordo com o empresário do atleta, Cristian Mânica, a prioridade continua sendo a renovação com o Santa Cruz. “Ele já está bem ambientado no clube e a prioridade é aqui. Falta apenas acertar alguns detalhes”, declarou o empresário. João Paulo tem contrato com o Internacional e veio ao Tricolor por empréstimo no início do ano.

UNIFORME


Os jogadores do Santa Cruz estarão de uniforme novo contra o Vitória. A equipe entrará em campo com uma camisa em referência à última participação do clube na Série A, em 2005. O padrão é predominante preto. As mangas são vermelhas, com detalhes brancos. A camisa estará à venda na segunda, ao preço de R$ 169,90. Ontem, os atletas posaram com o uniforme novo para a foto oficial do acesso.

Fonte:Blog de Primeira, Folha de PE, Recife, 28/11/2015

Nenhum comentário: