terça-feira, 24 de novembro de 2015

Martelotte destaca a conquista


MARTELOTTE DESTACA A CONQUISTA

William Tavares

Campeão Pernambucano como goleiro em 1993. Integrante do elenco que conquistou o acesso à Série A em 1999, também como atleta, e um título Estadual em 2013, já como treinador. Todos pelo Santa Cruz. Foi com esse currículo que o técnico Marcelo Martelotte desembarcou no Tricolor, em 2015. A meta desta temporada era audaciosa: conseguir o acesso à Série A. Após várias rodadas, entre tropeços e vitórias, o treinador recolocou o clube pernambucano na elite do futebol nacional. Um feito que foi maximizado por Martelotte.
“É uma conquista enorme, a maior minha pelo Santa Cruz e a maior da minha carreira”, afirmou o técnico. “Fomos acreditando, lançando novos desafios e o grupo respondendo de maneira positiva. Vimos que estávamos buscando os objetivos. Hoje foi a concretização de um trabalho que evoluiu durante o campeonato. O grupo esta de parabéns.”
Apesar do placar elástico, Martelotte revelou que, novamente, o time sentiu ansiedade no começo da partida contra o Mogi Mirim, vencida por 3×0. “Hoje não foi um futebol brilhante. O fato de ter a responsabilidade do resultado, o gol não saindo, o adversário colocando dificuldades…o emocional pesou. Depois voltamos melhor, pressionando e aí conseguimos o gol. O importante era o resultado e ele veio pela competência dos jogadores”, citou.
Mesmo sem querer destacar apenas um ponto diante de vários momentos cruciais do Santa na Segundona, Martelotte lembrou a sequência de cinco vitórias consecutivas nos últimos jogos, principalmente fora de casa. “O campeonato é longo e tinha a história de não vencer fora de casa…mas agora fomos decisivos justamente nesses confrontos. Estamos entre as cinco melhores equipes visitantes”, frisou.

Fonte: Folha de PE, Blog de Primeira, Recife, 21/11/2015

Nenhum comentário: