domingo, 8 de novembro de 2015

Bahia 1 x 2 Santa Cruz


BAHIA 1 x 2 SANTA CRUZ

Natália Santos


Deu Santa Cruz em Salvador. Depois de um primeiro tempo cheio de lances perigosos e um empate que insistia em não sair do marcador, o Tricolor Pernambucano sofreu um gol na segunda etapa, não se abateu e foi buscar o resultado na Arena Fonte Nova. Na partida diante do Bahia, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Danny Morais e Bruno Moraes garantiram os três pontos para o time Coral. Com o resultado, o Santa Cruz ocupa, agora, o quarto lugar na tabela, com 55 pontos. Os baianos estão na sétima colocação, com 54 pontos.

O JOGO

As chances apareceram para os dois lados. O equilibro da primeira etapa na Fonte Nova ficou refletido no placar, que insistiu em não sair do 0×0. Do lado pernambucano, as chances mais reais de gol saíram da cabeça de Grafite, que após receber, acertou em cima do zagueiro baiano. E dos pés do atacante Luisinho. Depois de Grafite chutar em gol e a bola resvalar no jogador adversário, a chance apareceu para Luisinho que, sozinho, acabou chutando para fora e perdendo a melhor chance do tricolor no jogo.
Já do lado baiano, o atacante Kieza foi quem mais incomodou a defesa coral. O camisa 9 ainda chegou a marcar um gol, mas estava impedido e o tento foi invalidado pelo assistente. Além disso, os donos da casa ainda foram parados pelas grandes defesas de Tiago Cardoso, que fechou o gol do Santa Cruz e salvou a equipe em várias ocasiões. Aos 28 minutos, o lance de maior perigo foi protagonizado por Souza. Após uma cobrança de escanteio cheia de veneno, o arqueiro tirou a bola quase dentro do gol e garantiu o 0×0 no placar do primeiro tempo do jogo.
Os times voltaram sem alterações do intervalo e a partida continuou quente. Apesar da primeira oportunidade ter sido do Santa Cruz, foi o Bahia quem voltou melhor para o jogo. Logo aos 5 minutos, o árbitro viu a bola bater na mão de Vítor e marcou pênalti para o Tricolor de Aço. Souza foi para a cobrança e acabou chutando na trave. O lance acabou cedendo um escanteio para o Bahia e, após o rebote, Kieza não desperdiçou a chance e marcou o primeiro gol do jogo, deixando os baianos em vantagem.
Foi o momento de o Santa Cruz correr atrás do prejuízo, continuar em cima e buscar o empate. E ele veio. Depois da cobrança de escanteio de João Paulo, Danny Morais subiu, cabeceou para as redes e deixou tudo igual em Salvador. O empate deu um ânimo aos pernambucanos, que passaram a ter as melhores oportunidades no segundo tempo, enquanto o Bahia tentava se defender como podia. A virada pernambucana veio após a saída de Grafite, que deu lugar a Bruno Moraes. O centroavante aproveitou o rebote dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes, e garantiu a vitória tricolor na Arena Fonte Nova.

FICHA DO JOGO

BAHIA: Douglas Pires, Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo e Juninho (Tchô); Paulinho Dias, Souza (Gustavo Blanco), Eduardo e Rômulo; Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza. Téc: Charles Fabian.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, Bileu, João Paulo e Lelê (Raniel); Luisinho e Grafite (Bruno Moraes). Téc: Marcelo Martelotte.

Local: Arena Fonte Nova (Salvador). Horário: 16h30 (do Recife). Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO). Gols: Kieza (aos 6” do 1T) , Danny Morais (aos 21” do 2T) e Bruno Moraes (aos 37” do 2T). Cartões amarelos: Bileu (Santa), João Paulo (Santa), Vítor (Santa), Lelê (Santa), Rômulo (Bahia), Juninho (Bahia). Público: 30.203 torcedores. Renda: R$ 913,825,00.

Fonte: Blog de Primeira, Folha de PE, 07/11/2015

Nenhum comentário: