sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A hora da afirmação


A HORA DA AFIRMAÇÃO

Yuri de Lira

Marcelo Martelotte é arrojado ao afirmar que o time do Santa Cruz está pronto para o duelo decisivo com o Mogi Mirim, no próximo sábado, em Itu. O técnico coral diz que agora não é mais tanto o momento de treinos táticos para possíveis ajustes. Neste fim da Série B e com o time na iminência do acesso à Série A, prefere focar no controle da ansiedade dos seus jogadores.
“Há algumas semanas, o que tenho passado para o grupo é que pouca coisa em termos táticos, técnicos e até físicos que temos a fazer nesta reta final de competição. O nosso time já tem uma postura, um padrão de jogo, uma maneira de se comportar e isso não vai mudar. Os jogadores já se conhecem e sabem o que tem que ser feito. Então, a preparação é mais voltada para não mudar rotina e controlar essa ansiedade um pouco maior”, afirmou.
Portanto, comentou sobre a antecipação da viagem a Itu para esta quinta-feira, ao invés da véspera do jogo, como foi de praxe no clube na Segundona. Disse que sair da empolgação vivida pela torcida no Recife será benéfico para o psicológico dos seus comandados. “Você não tem controle da reação do torcedor. Como a gente não pode se envolver nessa comemoração antecipada, se achou melhor ir um pouco mais cedo, mais alheio à essa situação festiva que a cidade vive.”
Em suas próprias palavras, o técnico também faz questão de tirar qualquer peso dos jogadores para a partida frente ao Mogi. “Se somos um equipe que pode garantir o acesso no fim de semana, é porque fizemos por merecer. É assim que devemos nos sentir, e não pressionados pelo resultado”, pontuou.

Fonte: Diario de PE, Recife, 19/11/2015

Nenhum comentário: