quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Jogo a jogo


JOGO A JOGO

Nas diversas projeções matemáticas feitas para tentar delimitar uma quantidade de pontos suficientes para conseguir o acesso à Série A, muitas apontam que com 63 pontos um time estaria assegurado no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No caso do Santa Cruz, isso significaria somar mais 15 pontos em 21 em disputa – o Tricolor está com 48 pontos, na sétima posição.
Com a experiência de ter vestido a camisa coral nos últimos dois acessos, Tiago Cardoso salientou que a equipe não pode se ater aos cálculos matemáticos sem antes conquistar o primeiro dos objetivos: vencer o Atlético/GO, sábado, no Serra Dourada.
“Não adianta pensar nos 15 pontos (5 vitórias) e esquecer do Atlético/GO. Vencendo, vamos entrar na briga e depois vamos pensar ponto a ponto, vitoria a vitoria. Esses 15 podem diminuir para 13, 12…. O próximo jogo será fundamental para nos colocar na briga”, relatou.
Mais do que voltar a vencer após dois tropeços contra CRB e Náutico, Tiago Cardoso quer o Tricolor recuperando o ânimo antigo, para que os resultados positivos possam voltar a acontecer.
“Não podemos perder o ânimo. Nossa equipe tem uma maturidade boa e os jogadores creem no acesso. Esse ano tivemos uma sequencia de vitorias maior que a do ano passado e isso foi fundamental para entrar no G4. Infelizmente não estamos mais, só que o campeonato está bem embolado e outra vitória nos coloca na briga.Precisamos ter foco para continuar na luta pelo G4”, sentenciou.

Fonte: Folha de PE, Blog de Primeira, Recife, 21/10/2015

Nenhum comentário: