quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CRB 3 x 2 Santa Cruz


CRB 3 x 2 SANTA CRUZ

O Santa Cruz foi vítima do faro de gol apurado do artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois tentos marcados, chegando aos 15 na competição, Zé Carlos garantiu a vitória do CRB por 3×2 diante do Santa Cruz, no Rei Pelé. 
Foi pelo lado direito de ataque que o CRB descobriu um dos pontos de fragilidade do Santa Cruz. Levando a melhor contra os defensores, William Cordeiro apareceu livre em pelo menos duas boas oportunidades nos primeiros cinco minutos. Em uma delas, o lateral cruzou na cabeça de Zé Carlos. Com os reflexos em dia, Tiago Cardoso afastou o perigo. Aos 12 minutos, porém, o camisa 1 coral nada pode fazer. A cobrança de falta rasteira de Diego parou no fundo das redes, abrindo o placar no Rei Pelé.
O CRB tinha mais posse de bola e utilizava as costas dos laterais do Santa para pegar os visitantes desprevenidos. No Santa, os contra-ataques funcionavam praticamente da mesma forma. Aos 21, dois lances perigosos para cada lado. Primeiro, Gerson Magrão avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Zé Carlos desviou a bola, mas a zaga pernambucana afastou o perigo. Segundo depois, era a vez do Tricolor quase marcou. Grafite emendou uma arrancada na sequência do lance e, na cara do gol, tocou para fora.
Mas centroavante de qualidade não vacila duas vezes. O camisa 23 aproveitou um rebote de Júlio César no chute de Luisinho e deixou tudo igual, marcando seu sexto gol na Segundona e o primeiro longe do Arruda.
Com a saída de Allan e a entrada de Lúcio, o Santa voltou do intervalo mostrando que não estava confortável em trazer apenas um ponto de Maceió. A ideia era partir para cima, mas logo no início da segunda etapa a equipe perdeu Daniel Costa, expulso. Resultado: o jogo se transformou em ataque x defesa, com o CRB dominando as ações ofensivas.
Tiago Cardoso estava se transformando no herói da partida, mas quem roubou a cena no final foi o artilheiro da Série B. Primeiro, aos 25, o atacante apareceu livre para marcar o segundo gol do CRB na partida. Quatro minutos depois, novamente o centroavante balançou as redes para os alagoanos. Antes do apito final, Luisinho ainda descontou para o Santa, fechando o placar em 3×2.

FICHA DO JOGO

CRB: Júlio César; Willian Cordeiro, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Josa (Maxwell), Somália, Bocão (Clebinho) e Cañete (Danilo); Gérson Magrão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Marlon e Allan Vieira (Lúcio); Wellington Cézar; João Paulo, Daniel Costa e Renatinho (Bruno Moraes) ; Luisinho e Grafite (Diogo Campos). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Rei Pelé (Maceió/AL). Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti e Leonardo Mendonça (Ambos do ES). Gols: Diego (aos 12 do 1ºT), Grafite (aos 28 do 1ºT), Zé Carlos (aos 25 e aos 29 do 2ºT) e Luisinho (aos 38 do 2ºT). Cartões amarelos: João Paulo, Allan Vieira, Daniel Costa, Danny Morais (S); Diego, Pery, Zé Carlos (C). Cartão vermelho: Daniel Costa (C).

Fonte: Folha de PE, Blog de Primeira, Recife, 06/10/2015

Nenhum comentário: