domingo, 4 de outubro de 2015

Composição invicta


COMPOSIÇÃO INVICTA

Paulo Henrique Tavares

Desde que o técnico Marcelo Martelotte resolver apostar em uma postura ofensiva na formação tática de sua equipe, o Santa Cruz não tem perdido pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas um empate. Ainda não existe uma definição sobre qual o time que entrará em campo contra o CRB, na próxima terça-feira, no Estádio Rei Pelé. Mas se depender da aposta de jogadores do elenco, em time que vem ganhando, não se deve mexer.
“Não podíamos ser defensivos nem se fosse nossa vontade. Não temos como ficar esperando atrás. Jogamos com apenas um volante, praticamente. Mesmo atuando fora, acredito que seremos ofensivos. Vamos procurar marcar no campo deles, colocar em prática nosso jogo para conquistar o resultado. Assim como fizemos com o Bragantino”, comentou o meia Daniel Costa.
Nenhum outro jogador do elenco tricolor tem mais propriedade para falar da ofensividade da equipe que Daniel Costa. O fato é que desde quando o jogador ganhou a posição de titular, os bons resultados tem sido acumulados pela equipe. A última derrota do Santa Cruz na Série B foi contra Paysandu, pela 24ª rodada, quando o meia nem em campo entrou.
Humilde, Daniel Costa despista sobre o assunto: “Não posso chegar aqui, vender apenas o meu peixe e dizer que tudo melhorou porque entrei. Mas acredito também que ganhamos em criatividade quando temos eu e o João Paulo no time, porque nós dois temos essa característica. Nossa equipe ficou mais ofensiva e, como temos atacantes de qualidades, os resultados acontecem”.
Já pensando na decisão contra o CRB, o jogador afirmou que o Santa Cruz não pode falhar no quesito finalização – algo que tem tirado a paciência dos torcedores, nos últimos jogos. “Quando tivermos as oportunidades, temos que ter a tranquilidade para marcar os gols. Estamos criando bastante. É um jogo difícil (contra o CRB). O técnico deles, Mazola, gosta de times que marcam muito. Mas temos condições de chegar lá e vencer”.

Fonte: Folha de PE, Blog de Primeira, Recife, 03/10/2015

Nenhum comentário: