domingo, 11 de outubro de 2015

Campeão de faltas


Wellington Cézar

CAMPEÃO DE FALTAS

Líder no quesito de número de faltas cometidas e de cartões vermelhos. Clube com o atleta que mais cometeu infrações na Série B do Campeonato Brasileiro. Terceiro time que mais tomou cartões amarelos na competição. Esse é o Santa Cruz. O setor de marcação da equipe não costuma dar muita folga aos adversários e a consequência disso são os dados acima. Para o bem e para o mal, o excesso de ímpeto nas jogadas tem carregado consigo alguns problemas recorrentes de suspensão na equipe.
Para sair em defesa dos zagueiros e volantes, quem entrou em ação foi o atacante Luisinho. “A função deles é dar esse bote mais forte, até por conta da força física dos nossos volantes. Sabemos que algumas vezes a arbitragem acaba tratando essas faltas como algo anormal”, afirmou Luisinho. O jogador, contudo, não escondeu que esses dados preocupam e que esse tema já foi discutido internamente no clube. “Nós estamos conversando para que eles (marcadores) fiquem mais calmos. Isso já foi colocado pela Comissão Técnica na cabeça dos jogadores para que nada fora do normal aconteça”, revelou o atacante.
Com 91 faltas cometidas , Wellington Cézar é quem mais parou as jogadas nesta Série B. A vice-liderança geral do quesito é do lateral-esquerdo Gastón Filgueira, com 62 faltas. Com relação aos cartões, a estatística também não é das melhores. Ao lado do Ceará, o Tricolor é a equipe que mais tomou cartões vermelhos no torneio. Foram oito ao todo. Bruninho, Diego Sacoman e Grafite foram expulsos duas vezes cada. Alemão e Daniel Costa foram os outros que deixaram o gramado mais cedo por conta de faltas duras.
O número de amarelos também é alto: 88. Os pernambucanos só ficam atrás do Ceará (89) e do Vitória (96). Danny Morais é o atleta mais “amarelado” do elenco, com 10 cartões. Alemão vem em segundo, com oito, seguido por Bruninho e João Paulo, ambos com sete cada.

Fonte: Folha de PE, Blog de Primeira, Recife, 10/10/2015

Nenhum comentário: