domingo, 27 de setembro de 2015

Tiago Cardoso: 200 jogos com a camisa coral


Fotografia de Antônio Melcop

TIAGO CARDOSO: 200 JOGOS COM A CAMISA CORAL

O goleiro Tiago Cardoso foi um dos primeiros reforços do Santa Cruz para a temporada 2011, portanto, a história de renascimento do Mais Querido se mistura com a trajetória do atleta. Após quase cinco anos e muitas conquistas vestindo a camisa coral, Tiago está completando 200 jogos em defesa do clube das três cores.
Será nesta partida, diante do Sampaio Corrêa, que o atleta coral irá alcançar esta marca. Mas Cardoso é acostumado ao sabor dos grandes feitos. Durante a carreira no Santa, o atleta conquistou cinco títulos - quatro Campeonatos Pernambucanos e um Brasileiro da Série C.
E mais: Tiago Cardoso não apenas participou destes títulos, mas contribuiu efetivamente para que o troféu terminasse, impreterivelmente, nas mãos do Santa Cruz. Foram atuações épicas nas finais do Estadual de 2012 e 2013, além de uma exibição inesquecível diante do Betim, nos confrontos que levaram o Tricolor para a Série B.
A trajetória linear de sucessos posicionou Tiago Cardoso, de forma mais do que merecida, como um dos maiores ídolos dos últimos anos no Santa Cruz. Exemplo de conduta dentro e fora de campo, o goleiro está perto de conduzir o Santa Cruz a mais um grande objetivo: o retorno para a elite do futebol brasileiro.

JOGOS OFICIAIS

A contagem dos 200 jogos de Tiago Cardoso leva em consideração apenas os jogos oficiais. Neste retrospecto, portanto, estão as partidas pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Não foram considerados os amistosos.

Fonte: Santa Cruz Site Oficial


Nenhum comentário: