domingo, 13 de setembro de 2015

Santa Cruz 2 x 0 Luverdense


Fotografia de Flávio Japa / Folha PE

SANTA CRUZ 2 x 0 LUVERDENSE

Não foi um jogo brilhante do Santa Cruz. Longe, bem longe disso. Entretanto, neste momento de definições da Série B do Campeonato Brasileiro, a vitória era fundamental. Com gols marcados por Alemão e Daniel Costa, o Tricolor bateu o Luverdense, garantiu os três pontos (soma 38 pontos), subiu para a sétima colocação e retornou a briga por uma das vagas no G4 da competição.
Na próxima rodada, a Cobra Coral viaja até Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte, que briga contra o rebaixamento para a Série C. O Luverdense, por sua vez, encara o Paraná.

O JOGO

Os dez primeiros minutos da partida foram dominados pelo Luverdense. A equipe pernambucana errava muitos passes, e não conseguia armar nenhuma jogada de perigo. Aos sete, Osman arriscou e a bola passou perto da meta defendida por Tiago Cardoso. Os dois times pareciam não estar em sintonia e desperdiçavam passes fáceis, especialmente o Tricolor.
Com a péssima produção das equipes, era até previsível que as bolas paradas poderiam ser o desafogo. Se aproveitando do ponto forte do meia Daniel Costa, o Santa abriu o placar. Após cobrança de falta do camisa 10, Alemão cabeceou e o goleiro Edson não conseguiu chegar na bola. O gol saiu em um momento muito importante da partida. Isso porque a torcida já começava a pegar no pé de alguns jogadores, como Vitor e Luisinho.
Logo no início da segunda etapa, o Santa desperdiçou a oportunidade de ampliar. Após chute cruzado, o camisa 23, na pequena área, mandou a bola por cima da meta defendida por Edson. Após a chance pernambucana, as equipes voltaram ao marasmo da etapa inicial. Muitos passes sem objetividade e jogadas de perigo não foram armadas.
Aos 20, entretanto, a bola parada fez diferença mais uma vez. Especialista em cobranças de faltas, Daniel Costa arriscou da intermediária e marcou um golaço. O Santa teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas Grafite parou em Everton e Daniel Costa foi superado por Edson.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão (Danny Morais), Neris e Allan; Welllington, Renatinho (Bruninho), Luisinho e Daniel Costa; Diogo Campos (Moradei) e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo (Da Matta), Diego Rosa (Calyson), Alípio e Osman; Carlos Henrique e Lucas Fernandes (Bruninho). Técnico: Júnior Rocha.

Arbitro: Charles Hebert Ferreira (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (Ambos de AL). Gols: Alemão e Daniel Costa (Santa Cruz). Cartões amarelos: Grafite, Alemão e Renatinho (Santa Cruz); Lucas Fernandes, Calyson, Osman e Alípio (Luverdense). Cartão vermelho: Grafite (Santa Cruz). Público: 7.932. Renda: R$ 88.420,00.


Fonte: Folha de PE, Blog de Primeira, Recife, 12/9/2015

Nenhum comentário: