segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Daqui pra frente, tudo é decisão!


DAQUI PRA FRENTE, TUDO É DECISÃO!

William Tavares

O discurso é antigo. Para alguns, repetitivo e pouco efetivo na prática. Mas a cada partida a frase é cravada: “Todo jogo é decisão”. É assim que jogadores e treinadores destacam a importância das rodadas finais de um campeonato. Mas não há como negar que esse chavão tem sim encaixe no contexto atual do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando dez jogos para o término da competição, cada ponto conquistado é de suma importância na luta pelo acesso à Série A. Por menor que seja um tropeço ou um triunfo, ele fará diferença no fim. Ciente disso, o técnico Marcelo Martelotte já declarou a necessidade de o Santa encarar todas as próximas partidas da Segundona como duelos de vida ou morte.
“Temos 30 pontos para disputar e todas as partidas possuem um caráter decisivo daqui para frente. Esse empate com o Sampaio Corrêa (0×0) foi importante porque jogamos fora de casa com um adversário direto pelo acesso. Esse ponto conquistado vai nos ajudar”, afirmou o treinador. Com o resultado diante dos maranhenses na rodada passada, o Santa ficou na sexta posição do campeonato, com 45 pontos. O Sampaio tem a mesma pontuação, mas está em sétimo por ter uma vitória a menos que os pernambucanos.
O empate foi comemorado, mas os tricolores deixaram o gramado do Castelão inconformados com a atuação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento. A polêmica foi por conta de uma falta do zagueiro Danny Morais em Edimar, do Sampaio, em lance que originou um gol anulado do Santa. O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, não escondeu o descontentamento com a marcação. “A arbitragem nos tirou os três pontos. Mais uma vez estava despreparada e nos prejudicou”, reclamou. Para que esses pontos não façam falta no futuro, o dirigente convocou os torcedores para comparecerem em grande número no Arruda, contra o Bragantino/SP, amanhã, às 21h.”Essa é a hora da união em busca do acesso. Precisamos de bons públicos. Estamos na reta final da Série B e queremos o apoio do nosso torcedor”, declarou.

Fonte: Folha de PE, Blog de Primeira, Recife, 28/9/2015

Nenhum comentário: