sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mancuso no Arruda


MANCUSO NO ARRUDA

Yuri de Lira

Da multidão que vai tomar o Arruda na reestreia de Grafite pelo Santa Cruz, haverá um torcedor ilustre. Vindo direto da Argentina, Mancuso, que acumula uma passagem pelo time em 1999, desembarca neste sábado no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, para assistir ao confronto com o Botafogo no mesmo dia. A pedido do departamento de marketing coral, o ex-volante, que já gravou um vídeo promocional para a partida, não se furtou em aceitar o convite. À época que esteve no clube, ele acabou sendo a maior contratação da história do Tricolor.
Vale lembrar que a estreia do argentino pelo Santa lotou o José do Rêgo Maciel e sacudiu o futebol pernambucano. Num clássico contra o Sport, válido pelo Campeonato Pernambucano, 78.391 pessoas marcaram presença no Arruda. O volante ainda turbinou o programa de sócios coral, que chegou a 27 mil associados em dia (pagando mensalidade de R$ 5). Processo semelhante ao que ocorre com Grafite.
Contratado numa parceira do Santa com a Parmalat, Alejandro Mancuso chegou para jogar no Arruda aos 29 anos, depois de trajetória sólida em clubes como Independiente, Boca Juniors e nos brasileiros Palmeiras e Flamengo. Assim como Grafite, convocado a Copa de 2010 para defender o Brasil, Mancuso atuou pela seleção do seu país no Mundial de 1994. Em 2010, aliás, ele também esteve presente na competição, mas como assistente do técnico Diego Maradona na Alvicleste.

Fonte: Diario de PE, Recife, 06/8/2015

Nenhum comentário: