sexta-feira, 10 de julho de 2015

Santa Cruz 5 x 1 Honduras

Mancuso com a camisa coral

SANTA CRUZ 5 x 1 HONDURAS

Clóvis Campêlo

Com a contratação de Grafite, alguém falou que o Santa Cruz repetira o feito de 1999, quando contratou o argentino Mancuso e promoveu uma ebulição semelhante na torcida coral.
Pois bem, Mancuso estreou no Santinha no dia 11 de fevereiro, em jogo contra a Seleção Sub-20 de Honduras, reforçada com cinco jogadores da seleção principal. Algumas peculiaridades: o nosso treinador era Givanildo Oliveira; o goleiro, Marcelo Martellote, na sua segunda passagem pelo Arruda. Esse jogo também marcou a estreia do zagueiro argentino Héctor Almadoz, contratado ao lado de Mancuso. No Santa, outro jogador internacional participou dessa partida: o hondurenho Mario Reyes, que inclusive foi expulso no transcorrer do jogo contra os seus compatriotas.
Outras participações importantes nesse jogo foram a do meia Luiz Carlos, artilheiro com 27 gols do Campeonato Pernambucano de 1995, quando o Santinha foi campeão, também em sua segunda passagem pelo clube coral, e a estreia do atacante Paulinho McLaren. Uma outra curiosidade: bandeirinhas do sexo feminino, auxiliando o juiz Carlos Costa.
Segundo a imprensa local, a seleção hondurenha sub-20 sentiu o efeito da desgastante viagem de mais de 15 horas e não teve um rendimento físico adequado durante a partida, o que nos teria facilitado a vitória. Mas, o importante é que vencemos bem o amistoso internacional, promovendo a estreia de vários jogadores importantes.
O Santa Cruz havia iniciado o mês, perdendo inesperadamente por 1 x 0 para o Porto, no Arruda, pelo Estadual de 1999. Antes de enfrentar Honduras, ainda venceria a equipe do Surubim, por 2x1, e o Flamengo, de Arcoverde, por 3x0. O treinador Givanildo Oliveira reclamava de reforços e o presidente Jonas Alvarenga agora o atendia, trazendo jogadores de alto nível. Parecia que um novo tempo se abria para as Repúblicas Independentes do Arruda.
Honduras que o diga!

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ: Marcelo Martellote; Wellington, Eleomar (César), Almandoz e Marcos Adriano; Mancuso, Reyes, Toninho (Biliu) e Luiz Carlos (Joca); Célio e Paulinho McLaren. Treinador: Givanildo Oliveira.

HONDURAS: Caballero (Luís Henrique); Gutiérrez e Velásquez (Tilgurth); Clavasquin, Marin e Samuel Caballero (Fortin); David Suazo, Pineda (Júnior) Erich, Minon Suazo e Bengóche. Treinador: Edwin Banegas.

Local: Estádio do Arruda. Juiz: Carlos Costa. Auxiliares: Elisabeth Borges e Simone Nunes. Cartão amarelo: Almadoz e Reyes, ambos do Santa Cruz. Cartão vermelho: Reyes, do Santa Cruz. Gols: Toninho (2), Célio, Luiz Carlos e Marcos Adriano, para o Santa Cruz; e Clavasquin, para Honduras. Renda: R$ 70.194,00. Público: 23.398.

Nenhum comentário: