sexta-feira, 17 de julho de 2015

A volta de Tiago Cardoso


A VOLTA DE TIAGO COSTA

Felipe Amorim

O paredão está voltando. Quase oito meses depois de uma séria lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, o goleiro e ídolo da torcida tricolor, Tiago Cardoso, tem grandes chances de ser o titular na partida contra o Atlético-GO, sábado (18), no Arruda. Quem deu a boa notícia foi o técnico Marcelo Martelotte, após o treino desta quinta-feira (16).
Para o treinador, se Tiago for relacionado é para ser novamente o dono da camisa 1. “Há uma grande possibilidade de ele ser utilizado no sábado, até porque não vejo necessidade alguma em levar Tiago (Cardoso) para o banco de reserva. Pelo tempo que ele ficou parado, cada dia de treino é importante. Por isso se não for para ser titular, prefiro que ele continue treinando. Assim, se for convocado, ele vai jogar”, afirmou Martelotte.
Tudo dependerá do último treino, marcado para esta sexta-feira (17), às 8h30, no Arruda. Quando acabar a movimentação, se o nome de Tiago constar na lista dos relacionados pregada na parede do vestiário, ele estará automaticamente escalado como titular.

HISTÓRICO

Tiago Cardoso sofreu uma séria lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho direito no dia 22 de novembro de 2014, quando se machucou aos três minutos da partida contra o Avaí, na Ressacada, pela penúltima rodada da Série B. O Departamento Médico coral optou pelo tratamento convencional, aquele sem a necessidade de cirurgia.
O goleiro recebeu alta do DM somente no dia 24 de março. A partir daí deu início ao trabalho de transição física. Quase um mês depois, no dia 20 de abril, ele realizou o primeiro trabalho com bola junto com os outros goleiros da equipe. Em meados de maio, uma lesão muscular na coxa (era esperada pelo tempo de inatividade) o afastou dos gramados por alguns dias.
Agora, recuperado totalmente de qualquer tipo de lesão e treinando com bola há pelo menos três semanas consecutivas, Tiago Cardoso pode finalmente matar a saudade de jogar e logo num momento importante da equipe na Série B.

Fonte: Jornal do Commercio, Recife, 16/7/2015

Nenhum comentário: