sábado, 20 de junho de 2015

Raniel voltando


RANIEL VOLTANDO

Yuri de Lira

Enfim, Raniel voltou a treinar com o restante do grupo coral. Punido até setembro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uso de cocaína, o atleta não estava integrado ao plantel por precaução do Santa Cruz. Sem um maior detalhamento sobre as penas que teriam que ser cumpridas pelo meia, o clube preferiu deixá-lo de fora das atividades no campo. Mas só até esta sexta-feira. Mesmo sem o Pleno ter ainda esclarecido as obrigações do jogador, o prata da casa participou do recreativo com demais os companheiros durante a manhã.
"O STJD ainda não nos deu uma resposta. A previsão é que só depois da Copa América, quando os funcionários da Casa ficarão menos atribulados, é que deveremos ter algum parecer", afirmou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.
Apesar de estar à espera do detalhamento do Tribunal, o clube, no entanto, banca agora que a participação do meio-campista na atividades com os outros atletas não causará nenhuma implicação para ele, tampouco para o Santa Cruz. "Nenhuma chance disso acontecer. Chance zero", falou Eduardo Lopes, taxativo.
Raniel foi liberado há duas semanas do departamento médico, onde tratava de uma lesão no joelho direito desde o fim do hexagonal do Campeonato Pernambucano. Sem poder trabalhar com bola devido à contusão e também à punição judicial, limitou a sua rotina à academia desde a última segunda-feira, quando aproveitou para fazer um trabalho de ganho de massa muscular. Foram, ao todo, 62 dias longe dos trabalhos no campo.
Sob vigilância da Comissão Antidopagem da CBF após sentença proferida pelo STJD, em 14 de maio, Raniel só poderá retornar aos gramados na 26ª rodada da Série B do Brasileiro, contra o Boa Esporte-MG, em Varginha - em 15 de setembro.

APOIO DO NOVO COMANDANTE

O técnico recém-contratado, Marcelo Martelotte, promete apoio ao meia no período que ficará parado. "Sei do que aconteceu com o Raniel e estou acompanhando a história desde o início. Conhecemos a capacidade dele e hoje tivemos o primeiro contato no gramado. Com certeza vamos ter muito cuidado para administrar esse tempo de inatividade para motivá-lo ao máximo. O trabalho será no sentido de que Raniel compreenda que continuar treinando forte nestes meses vai ser fundamental para decidir o retorno dele na reta final do campeonato."

Fonte: Diario de PE, Recife, 19/6/2015

Nenhum comentário: