terça-feira, 2 de junho de 2015

Em busca da reabilitação


EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

Felipe Amorim

Depois de duas derrotas consecutivas e a entrada na zona do rebaixamento na rodada passada, o Santa Cruz volta a campo hoje precisando a todo custo da vitória para aliviar o início de uma crise. Para isso, precisará vencer seu primeiro jogo fora de casa e, assim, superar o Paysandu, que vem de dois triunfos seguidos e terá o apoio de seus torcedores na sempre inóspita Curuzu, em Belém, onde costuma pressionar bastante os adversários. A partida será às 19h30 e é válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A participação do tricolor neste início de competição transcorria normal, até ser goleado por 4x1 para o América-MG, fora de casa, com direito a “apagão” e três gols sofridos em apenas 15 minutos. Na sexta-feira passada, no Arruda, viu o ABC ganhar por 1x0 numa noite que nada deu certo. O revés fez o Santa Cruz cair para a 17ª colocação, com 3 pontos.
Se não houver uma reação contra o Papão e os adversários abaixo triunfarem (Bragantino, em 18º com 3, enfrenta o ABC; e Mogi Mirim, 19º com 2, recebe o lanterna Boa Esporte com apenas 1 ponto) o Tricolor poderá terminar a rodada na vice-lanterna. Do contrário, em caso de vitória e com todos os resultados a favor, tem tudo para virar a rodada na nona colocação.
Independente da pressão por bons resultados, o técnico Ricardinho afirmou estar tranquilo e confiante numa retomada. “O treinador, assim como todo profissional contratado por uma empresa, pode estar num dia e no outro não estar (ameaçado). Por isso tenho essa tranquilidade no meu trabalho”, disse, para completar: “O campeonato é muito equilibrado, longo e muita coisa vai mudar. Virão muitas rodadas, mas é importante melhorarmos os nossos resultados, afinal, estar lá embaixo na classificação não traz conforto. É sempre importante estar bem colocado.”
Sobre o time, apesar de não querer adiantar nenhuma pista, o que se sabe é que Alemão, ainda melhorando o condicionamento físico, continuará de fora. A novidade poderá ser a estreia de Daniel Costa no meio-campo para atuar ao lado de João Paulo. Desde a saída de Raniel (primeiramente por lesão e depois pela punição imposta pelo STJD), nenhum atleta conseguiu se firmar na posição. Certo mesmo é o retorno de Edson Sitta, capitão e homem de confiança do treinador. Com sua volta, quem perde espaço é Bileu.
Na frente, o Santa Cruz poderá ter mais mudanças. Sem ainda ter marcado na temporada e bastante criticado, Bruno Mineiro deve deixar o time titular para a entrada de Nathan. “É um momento de análise e reconstrução da nossa equipe. Quando não consegue o resultado, é hora de trabalhar com o grupo, de dar oportunidade a novos jogadores”, reconheceu Ricardinho.

FICHA DO JOGO

PPAYSANDU: Emerson; Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

SANTA CRUZ: Fred; João Carlos, Alemão, Danny Morais e Lúcio; Sitta, Bruninho, Daniel Costa e João Paulo; Nathan (Bruno Mineiro) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho

Local: Estádio da Curuzu, em Belém. Horário: 19h30. Árbitro: Glauco Feitosa (CE). Assistentes: Nailton Oliveira e Anderson de Farias (ambos do CE). 

Fonte: Jornal do Commercio, Recife, 02/6/2015

Nenhum comentário: