sexta-feira, 26 de junho de 2015

"É preciso ter calma!"


"É PRECISO TER CALMA!"

Emanuel Leite Jr

O Santa Cruz não vence há seis jogos na Série B. Tem apenas uma vitória em oito jogos. No último sábado, 20, desperdiçou uma bela oportunidade de triunfar, fora de casa, frente ao Ceará. O experiente lateral esquerdo Lúcio entende que faltou tranquilidade ao time. O defensor alerta que é preciso ter calma para controlar mais a posse de bola. E projeta que contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, 27, o time vai necessitar ter atenção a peças importantes dos maranhenses, como Pimentinha e Robert.
Para Lúcio, os tricolores foram traídos pela ansiedade. Talvez explicada pela já longa seca de vitórias. E por isso o time coral foi incapaz de vencer o Ceará, que estava com um jogador a menos desde metade do primeiro tempo. “Acho que está com muita vontade. Às vezes, tem que reter mais a bola, tocar mais. A gente confunde um pouco com pressa”, admitiu.
Segundo o defensor, o técnico Marcelo Martelotte já fez essa observação ao elenco, orientando a equipe para que este comportamento não volte a ocorrer. “E foi isso o que o Marcelo conversou com a gente. Ter mais tranquilidade com a bola nos pés, girar mais a bola”, revelou. “Aquele último gol bem no final mostrou isso, faltou segurar a bola, já que o jogo tinha praticamente terminado”, lamentou.
Reconhecendo a necessidade de “fazer um bom jogo dentro de casa”, Lúcio já projeta a partida do próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa. E o veterano adverte para a importância de marcar com firmeza os destaques do adversário, como Pimentinha. “No futebol moderno você tem que ter atenção nos 11. Mas, sempre tem um ou outro que se destaca, então a gente vai procurar ver as peças que realmente fazem diferença. E não só ele, mas também o Robert - que já joguei com ele - e é um atacante de área muito inteligente e a gente vai precisar ter uma atenção especial também.”

Fonte: Diario de PE, Recife, 24/6/2015

Nenhum comentário: