sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ricardinho quer reforços


RICARDINHO QUER REFORÇOS

William Tavares

A diretoria do Santa Cruz já havia admitido a vontade de reforçar o setor de ataque da equipe. O desejo do clube é trazer um “camisa 9″ de ofício e um jogador de velocidade, que atue pela beirada. Na entrevista coletiva desta quinta (28), o técnico Ricardinho reafirmou a necessidade de caras novas no clube e destacou que os futuros contratados não serão, exclusivamente, atletas que já foram comandados anteriormente pelo treinador.
“Nunca trabalho com elenco fechado. O futebol brasileiro não permite isso. Todos os dias existem situações, transferências. Se pudermos qualificar esse grupo, dentro da nossa qualidade, será melhor. Caso contrário, temos um elenco competitivo e trabalharemos com o que temos. Mas o mercado esta aí, daqui a pouco se abre a janela de fora e de repente outra equipe se interessa por um jogador nosso ou contrário”, afirmou o técnico. Um dos jogadores que interessa ao Santa é o atacante Luisinho, do Atlético/GO. O clube confirma o interesse, mas prefere não divulgar a proximidade do acerto com o atleta.
Uma das características nas contratações do clube nesta temporada foi trazer atletas que já haviam trabalhado com o treinador, casos Edson Sitta e Pedro Castro. Para as próximas vindas, Ricardinho contou que esse critério não será o principal.
“Quando você conhece o jogador, é um ponto positivo, porque sabemos da personalidade. Mas o interessante mesmo é ver a característica dele dentro da necessidade do time. Tivemos muitos jogadores aqui que foram contratados e nunca trabalharam comigo”, lembrou.
Sobre o ABC, adversário desta sexta (29), no Arruda, Ricardinho não espera facilidades. “Eles mudaram recentemente de treinador e, quando isso acontece, surge uma perspectiva nova. Mas dentro de casa temos que nos impor para buscar o resultado”, completou.

Fonte: Blog de Primeira, Folha de PE, Recife, 28/5/2015

Nenhum comentário: