quinta-feira, 7 de maio de 2015

Planejamento é preciso!


PLANEJAMENTO É PRECISO!

Felipe Amorim

Após conquistar o Campeonato Pernambucano e ganhar respeito perante os adversários, o Santa Cruz está prestes a iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Para não ser surpreendido, o técnico Ricardinho afirmou que será preciso mais do que um bom elenco para conseguir uma das quatro vagas de acesso à elite do futebol brasileiro.
Ciente de que precisará reforçar a equipe, que sofre de sérias limitações em alguns setores, Ricardinho costuma atuar bem no psicológico dos jogadores como um verdadeiro motivador. “A Série B é uma competição diferente das outras. Primeiro pelo tempo, que é longo. São sete meses de duração, ao contrário dos estaduais com duração de dois a três meses. Isso exige um entendimento em alguns aspectos, como montagem do elenco, conhecer o regulamento e estar sempre pontuando para não correr atrás durante o campeonato”, disse.
Outra dificuldade será viajar durante um longo percurso de avião. O Santa Cruz sairá do Nordeste em 11 ocasiões para enfrentar uma maratona (22 viagens se contarmos ida de volta). “Fazer uma boa logística de viagem também é fundamental para o nosso planejamento dar certo, pois envolve jogar em lugares muito longe daqui do Recife”, disse Ricardinho, para arrematar: “Além disso tudo, há a dificuldade grande pelo aspecto técnico dos adversários. As equipes se preparam muito para jogar no ano seguinte a Série A”, encerrou.

Fonte: JC, Recife, 07/5/2014

Nenhum comentário: