quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mudando a postura


MUDANDO A POSTURA

O Santa Cruz que vai encara o ABC na próxima sexta-feira, às 19h30, pela quarta rodada da Série B, pode vir com mudanças nas duas laterais. O técnico Ricardinho obviamente não confirmou, mas deve sacar Nininho e Renatinho para acionar João Carlos e Lúcio na direita e esquerda respectivamente.
A alteração é um sinal claro de que algo está equivocado nas laterais do Tricolor. Só que mais do que mexer nas peças, o comandante coral deve cobrar uma diferença de postura no que diz respeito à marcação.
De nada vai adiantar Ricardinho mudar A por B ou por C se o time do Santa Cruz continuar falho na marcação pelas laterais. E não nos referimos apenas aos jogadores que atuam na posição. A defesa tem que começar lá na frente com os atacantes e seguir até a cobertura dos volantes. Não adianta de nada ter um lateral mais defensivo se quando ele subir abrir um buraco no lado do campo por conta da falta de cobertura.
Além disso, o Santa Cruz não pode apenas apostar em jogadores mais defensivos, resolver o problema que se encontra lá atrás e criar outra dor de cabeça, que no caso seria mais na frente.
O Tricolor tem que ser montado não para priorizar a defesa ou o ataque. Deve existir o equilíbrio entre as duas partes, característica ausente até o momento nos corais. Então, que Ricardinho busque o equilíbrio na sua equipe, seja com qual jogador for.

Fonte: Blog do Torcedor, Jornal do Commercio, Recife, PE, 27/5/2015

Nenhum comentário: