quinta-feira, 14 de maio de 2015

A palavra de Edson Sitta


A PALAVRA DE EDSON SITTA

Fernando Veloso

O jogador Edson Sitta foi um dos atletas indicados pelo treinador Ricardinho e chegou ao Arruda para ser o homem de confiança do técnico. Revelado pelo Corinthians quando atuava como lateral, o volante de 31 anos, já teve passagens pelo futebol português, Ceará e seu último clube foi o Paraná, próximo adversário do Santa no Campeonato Brasileiro. O atleta demonstrou estar atento sobre quem vai enfrentar na sexta-feira.
“Da temporada passada continuam no time o goleiro Marcos, Ricardinho e Jean. Eles estiveram em campo na última partida do Paraná e nós assistimos. Aqui vai ser um jogo diferente, nós temos a obrigação de nos impor dentro de campo, para fazermos um bom trabalho e sairmos de campo com o resultado positivo”, disse Sitta.
Perguntado sobre quem seria o companheiro ideal na cabeça de área tricolor, Edson Sitta surpreendeu ao listar os atributos dos seus concorrentes, Bileu e Bruninho, na briga pela posição.
“Cada um tem uma característica , mas os dois são muito acima da média. Já falei que eles têm nível para jogar em times grandes da Europa, pela qualidade podem conquistar tudo que sonham dentro do futebol. Bileu com a facilidade que tem de fazer passes longos com precisão, o Bruninho é mais agudo e chega bem na frente. São dois jogadores brilhantes e o Santa Cruz é quem ganha com isso”, explicou.
O volante admitiu que existe pressão no Arruda pela primeira vitória no campeonato, mas acredita que ela pode ser convertida em vontade dentro das quatro linhas.
“O grupo está unido e todo mundo se cobra. Essa pressão da cobrança pode ser levada para dentro do campo e ser transformada num resultado positivo. O time precisa dessa vitória”, contou.
Edson também abordou sobre o imbróglio para renovação de contrato do lateral-esquerdo Tiago Costa.
“Tiago chegou, vestiu a camisa e fez um grande campeonato. É o melhor da posição. Tem uma grande importância dentro do grupo. De repente a situação incomoda, para estabilizar a família, para poder render mais é bom que renovem logo. Ele é um excelente jogador e o clube deve confirmar a renovação para termos um grupo mais forte.”

Fonte: Blog de Primeira, Folha de PE, Recife, 13/5/2015

Nenhum comentário: