quinta-feira, 16 de abril de 2015

Somos favoritos?


SOMOS FAVORITOS?

Yuri de Lira

Renatinho endossa a corrente que aponta o Santa Cruz como favorito nas semifinais com o Central. Apega-se ao histórico recente entre os clubes e ao passado mais vitorioso dos corais no Pernambucano em relação à Patativa. Indica, aliás, que o suposto favoritismo do Tricolor pode ser prejudicial ao adversário nos dois duelos que valem vaga na decisão. Segundo o lateral esquerdo, que irá substituir o suspenso Tiago Costa no primeiro duelo com os alvinegros, o time caruaruense pode sentir a pressão.
"O favoritismo ajuda. Coloca mais pressão sobre o adversário", falou. Mas pondera. "Nos saímos bem nos dois jogos que tivemos com eles (foram duas vitórias), mas não podemos relaxar. Agora, vai ser outro campeonato, é mata-mata", declarou o atleta tricolor.
O lateral não crê, por outro lado, que o favoritismo acabe atrapalhando a sua equipe. "Vejo como motivação. Vejo pelo lado bom, de a torcida vir nos apoiar, de querer vencer. Isso me motiva. Espero que motive também os outros jogadroes para conseguirmos um resultado bom."
O jogador se diz ainda ciente da importância desses confrontos. Não só pela vaga na final, mas para o futuro do clube na próxima temporada, já que a classificação garantirá também a presença do Tricolor nas no Nordestão e na Copa do Brasil de 2015. "Todos aqui têm ciência que o Santa Cruz com o calendário cheio é melhor para todos. Não podemos deixar escapar essa chance."

Fonte: DP, Recife, 15/4/2015

Nenhum comentário: