sábado, 18 de abril de 2015

Escalação não divulgada


ESCALAÇÃO NÃO DIVULGADA

William Tavares

O técnico Ricardinho já definiu a equipe titular do Santa Cruz que entra em campo neste sábado (18), contra o Central, no Arruda, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano 2015. A divulgação da escalação, por outro lado, só sairá momentos antes do jogo. Mistério para dificultar a vida da Patativa e tentar surpreender o adversário.
“Não tenho dúvida. Nunca tive na verdade. Mas às vezes precisamos de privacidade para alguns treinamentos. Numa reta final de campeonato, existem questões que são importantes e dentre elas estão treinamentos para exercitar a equipe em situações diferentes. Só vou passar a escalação amanhã. Não para criar uma dúvida na cabeça de vocês (imprensa), mas sim na do adversário”, afirmou o treinador.
Apesar de uma base praticamente definida, no esquema 4-5-1, o técnico explicou que utilizou os treinamentos desta semana para testar variações que possam ser usadas em campo.
“Futebol exige variações e treinamos algumas. Mas também respeitamos as características dos jogadores. Não vamos colocar um jogador que não tenha característica para exercer outra função. Temos uma forma de jogar e vamos manter, mas lógico que teremos variações. É difícil uma equipe jogar da mesma forma do inicio ao fim do campeonato”, citou.

Torcida

Independente da formação tática ou de quem comece jogando, o Santa já tem sua principal arma preparada para ajudar a equipe no Arruda. “A torcida é o nosso grande reforço, nosso atacante. É com eles que contamos para empurrar o time. Ela tem esse histórico. Dentro do nosso planejamento tem uma parte chamada ‘torcedor’. Ele pode fazer a diferença. A tendência é ter o estádio cheio nesse jogo e contamos com o apoio dele”.

Fonte: Blog de Primeira, Folha de PE, 17/4/2015

Nenhum comentário: