sábado, 11 de abril de 2015

De última opção a titular


DE ÚLTIMA OPÇÃO A TITULAR

Fernando Veloso

O lateral-direito Nininho, do Santa Cruz , parece ter conquistado a confiança do treinador Ricardinho. O atleta que chegou a ser preterido por outros jogadores da posição e até mesmo por Bileu – que é voltante e jogou improvisado -, na lateral do tricolor, tem figurado entre os titulares nas últimas partidas da equipe coral e deve enfrentar o Porto neste sábado (11), em amistoso no Arruda. Apesar da situação desconfortável, o lateral garante que se manteve tranquilo e esperou a oportunidade aparecer.
“A gente tem que respeitar a opinião do treinador, mesmo quando ele escala alguém que não é da posição para jogar improvisado. Fiquei tranquilo, me esforçando nos treinos para que na hora do jogo, quando o professor optasse por mim, eu pudesse me destacar”, disse.
Para Nininho, um recado dado pelo treinador Ricardinho no começo do ano foi fundamental para que os treinos se tornassem mais intensos e consequentemente a titularidade surgisse.
“O professor disse no começo do ano que quem não estivesse jogando, treinasse forte, porque todos iam ter chance de jogar. Isso serviu de incentivo para mim, mesmo sem jogar eu continuei treinando forte, para quando aparecesse uma oportunidade, eu segurasse essa chance”, contou.
Apesar de ter pouco tempo como profissional, Nininho já viveu situação semelhante a da atual temporada, quando o Santa foi tricampeão estadual em 2013, tendo um início turbulento e terminando o campeonato com a taça.
“Assim como aconteceu em 2013, esse ano a equipe também vinha sendo cobrada pela torcida e deu a resposta em campo. Jogando com garra, dando o melhor em campo. Esse é o caminho certo para conquistarmos o título”, finalizou.

Fonte: Folha de PE, Recife, 10/4/2015

Nenhum comentário: