segunda-feira, 27 de abril de 2015

Central 0 x 2 Santa Cruz


CENTRAL 0 x 2 SANTA CRUZ

Paulo Henrique Tavares

Mesmo antes de a partida entre Central e Santa Cruz ser iniciada, ontem, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, poucas dúvidas restavam quanto ao desfecho em relação a classificação para a final do Pernambucano 2015. A vantagem de 4×0 construída no Arruda, dava a tranquilidade aos tricolores. Mesmo assim, com gols de Emerson Santos e Anderson Aquino, os corais conseguiram nova vitória contra a Patativa.
A missão improvável do Central não demorou muito para ganhar ares de impossível. O jogo nem bem tinha ganhado fôlego, quando aos cinco minutos o Santa Cruz aumentou de vez a vantagem e fincou os dois pés na final do Campeonato Pernambucano. A jogada do gol começou com João Paulo, que lançou para Betinho. O atacante cabeceou para o meio da área e Emerson Santos só precisou ter calma, para tirar dois defensores, e precisão ao acertar o gol vazio do goleiro Beto.
O Central, que havia entrado em campo com o pensamento de vencer a partida, chegou a criar boas chances para pelo menos alcançar este objetivo. Aos 11 minutos, Candinho recebeu na área do Santa Cruz e acertou uma linda cabeçada. A bola passou quicando e tirou tinta da meta do goleiro Fred. Com 5×0 de vantagem – contando os dois jogos -, o Santa Cruz jogou com inteligência, sem se expor. E o placar agregado poderia ter ficado ainda mais dilatado aos 27 minutos.
O lateral Tiago Costa fez uma bela jogada pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área. Livre de marcação, a um passo das redes alvinegras, o atacante Betinho deu um leve toque. Mas a bola passou por cima do gol. Após o gol perdido, o atleta apontou para o gramado. Realmente a condição do palco em Caruaru estava deplorável. Antes do final do primeiro tempo, o Central chegou novamente com perigo. Roberto Pitío entrou na área do Santa Cruz, mas errou o chute e perdeu um gol feito.
Na volta para o segundo tempo, a partida voltou a ter as equipes criando chances de aumentar o marcador. O Central foi o primeiro a chegar com perigo assustando a defesa tricolor. Aos oito minutos, o atacante Fabiano recebeu a boa na grande área coral e mandou com perigo por cima do gol de Fred. A resposta tricolor aconteceu aos 15, com o atacante Betinho, que invadiu a área do Central, mas não conseguiu a finalização. A bola sobrou para João Paulo que isolou.
A situação piorou de vez para o Central aos 23 minutos. Em uma falta do zagueiro Everton no atacante Betinho, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Para fechar a classificação com chave de ouro, o Santa Cruz ainda arrumou tempo para conseguir o segundo gol na partida, com o atacante Anderson Aquino. Agora, os tricolores voltam as atenções para o Salgueiro, adversário da próxima quarta-feira, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2015.

FICHA DE JOGO

CENTRAL: Beto; Ferreira (Fabinho), Mattia (Fabiano), Everton e Jailton; Nathan, Jucemar, Luiz Fernando e Roger; Candinho e Roberto Pittio (Fernando). Técnico: Humberto Santos

SANTA CRUZ: Fred, Nininho (Moisés), Alemão, Danny Morais, Bileu, Tiago Costa, Emerson Santos, Bruninho, João Paulo (Anderson Aquino), Guilherme Biteco (Edson Sitta) e Betinho. Técnico: Ricardinho

Local: Estádio Luiz Lacerda (em Caruaru). Horário: 16h. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Marcelino Castro e Charles Rosas Pires. Gols: Emerson Santos (aos 5 do 1ºT); Anderson Aquino (aos 41 do 2ºT). Cartões amarelos: Everton, Jaílton (Central) João Paulo (Santa Cruz). Cartão vermelho: Everton (Central).
Fonte: Blog de Primeira, Folha de PE, Recife, 26/4/2015

Nenhum comentário: