domingo, 22 de março de 2015

Santa Cruz 3 x 0 Serra Talhada






SANTA CRUZ 3 x 0 SERRA TALHADA

Haim Ferreira

Com plena autoridade durante os dois tempos de partida, o Santa Cruz derrotou o Serra Talhada por 3x0, na noite deste sábado (21/3), no Arruda, e já carimbou a sua classificação às semifinais do Hexagonal do Título com uma rodada de antecedência – o time, no mínimo, ficará com a 4ª colocação com qualquer combinação de resultados no complemento desta rodada hoje e na última jornada, no dia 5 de abril.
O 3x0 é um troco ao time sertanejo que bateu o Santa por esse mesmo placar. O destaque foi o golaço do garoto Raniel, o primeiro em sua carreira como profissional, abrindo o caminho para a vitória. Os outros foram de Betinho.
Agora, a equipe assume provisoriamente a vice-liderança do Estadual, com 13 pontos. Na última rodada, no Domingo de Páscoa, o Santa visitará o Sport, às 16h, na Ilha.

O JOGO

Precisando do resultado para não ter que definir a classificação às semifinais na última rodada do Hexagonal, o Santa começou se lançando ao ataque. O técnico Ricardinho testou uma nova formação no meio-campo, recuando o volante Edson Sitta e dando a Thiaguinho a responsabilidade de encostar nos atacantes. Coube a João Paulo e a Bruninho caírem pelas laterais. O reposicionamento surtiu efeito e foi refletido no domínio coral.
Durante toda a etapa inicial, o tricolor conseguia criar boas jogadas, no entanto, que não se refletiam em oportunidades claras de gol. Os lances mais perigosos saíram apenas no fim do primeiro tempo, todos; eles com participação direta do lateral-esquerdo Tiago Costa, destaque da partida.
Se na primeira etapa, o Santa criou muito, mas não conseguiu traduzir as chances em bola na rede, no segundo, a equipe voltou decidida a tirar o placar do zero. Logo no primeiro minuto, o lateral Tiago Costa, mais uma vez, fez bela jogada pela linha de fundo e cruzou para o atacante Betinho, que chutou por cima. Se o último passe “teimava” em não chegar redondo aos atacantes, o técnico Ricardinho resolveu mudar, acionando o meia Raniel.

Fonte: Jornal do Commercio, Recife, 21/3/2015

Nenhum comentário: