terça-feira, 31 de março de 2015

Pra ficar em segundo


PRA FICAR EM SEGUNDO

Emanuel Leite Jr

Com o Santa Cruz já classificado para a semifinal do Campeonato Pernambucano e o Sport com a liderança assegurada por antecipação, qual o atrativo do Clássico das Multidões do próximo domingo (5)? Para Betinho, a importância do confronto vai além do velho chavão do futebol. Sem deixar de mencionar que a motivação para um clássico é diferente, o atacante enfatiza que a vitória sobre o rival é importante para dar confiança ao time, além da possibilidade de terminar o hexagonal em segundo lugar.
“A motivação é diferente. Por ser um clássico contra o Sport, a motivação é diferente”, disse, laconicamente. Para, em seguida, ir além do lugar comum. Descartando qualquer sentimento de revanche pela derrota por 3 a 0 na primeira rodada do Estadual, Betinho destacou que vencer o clássico é fundamental por possibilitar que o Santa Cruz enfrente o Central na semifinal com a vantagem de decidir em casa, a depender, obviamente, de um tropeço da própria Patativa. “[Ganhar é importante] para dar confiança. E também estamos tratando como um jogo especial. Queremos jogar a segunda partida em casa”, comentou.
O jogador, entretanto, não espera facilidade. Nem mesmo pelo fato de o Sport já ter a liderança garantida. “A gente conhece o Sport. Competitivo e de qualidade. Eles estão jogando junto desde ano passado”, ressaltou. Além disso, Betinho reconhece sua responsabilidade e torce para que tenha companhia no ataque. “Jogar ali na frente tem que fazer gol. Acredito que Aquino poderá jogar.”

Fonte: Diario de PE, Recife, 30/3/2015

Nenhum comentário: