domingo, 15 de março de 2015

De volta ao Estádio do Arruda
















DE VOLTA AO ESTÁDIO ARRUDA

Texto e fotografias de Clóvis Campêlo

Amigos corais, coisa boa é retornar ao Estádio do Arruda para ver o Santinha jogar e vencer. Talvez ainda não nos tenha convencido, mas isso já é outra história. As imagens acima, apesar do público pequeno de apenas pouco mais de oito mil pessoas, mostram com precisão as cores da nossa vitória e alegria.
Frequento o Arrudão desde os anos 60, quando, ainda menino, vi craques de alto gabarito vestirem a camisa coral e darem muitas alegrias a essa torcida.
Hoje, nos espantamos coma dificuldade que enfrentamos a cada jogo do Estadual 2015, o que leva a considerar a vitória de 1 x 0 sobre um Central como um bom placar.
Mas, confesso, hoje, vi com prazer o retorno de Tiago Costa à lateral esquerda do time, suprindo uma deficiência que não foi satisfeita nem com Leo Veloso e nem com Renatinho. Vi também Dani Moraes apagar a má impressão deixada nos seus primeiros jogos com a camisa coral. Outro que me agrada é João Paulo no meio de campo. O ataque, porém, ainda deixa a desejar. Precisamos de um homem de área, um centro-avante que esteja no lugar e na hora certa para fazer a bola entrar nas redes. Na frente, nossa produtividade ainda é pequena. Valdison é uma piada sem graça. Betinho só nos faz rir de vez em quando e Anderson Aquino não lembra mais aquele bom jogador que conhecíamos. Enfim, faltam-nos atacantes e gols.
Mais uma vez, contra o Central, dominamos o jogo e não aproveitamos com competência as bolas de ataque que nos favoreceram. Mas ganhamos e merecemos um crédito maior contra o Serra Talhado no próximo final de semana.
No Arruda, hoje, teve muita coisa interessante além da suada vitória coral. Pra semana, com certeza, terá mais.
Avante Santinha!

Nenhum comentário: