sábado, 24 de novembro de 2012

O novo técnico e as eleições


O NOVO TÉCNICO E AS ELEIÇÕES

As duas chapas que disputam as eleições do Santa Cruz, dia 7 de dezembro, estão correndo para anunciar o nome de um técnico para a temporada de 2013. A atual diretoria colocou na mesa várias opções como Marcelo Martelotte, Sidney Moraes, Márcio Goiano e Leandro Campos. A oposição trabalha mais o nome de Waldemar Lemos, ex-Náutico e Sport.
A chapa da situação Força da União e Avanço tem o presidente Antônio Luiz Neto como candidato à reeleição, enquanto a oposição Ética e Profissionalismo conta com o ex-vice-presidente Joaquim Bezerra, que se reuniu com Waldemar Lemos. Tudo depende de quem vencer o pleito à presidência para confirmar o nome do treinador. Por isso, todas as negociações são provisórias.
Para a diretoria tricolor, o perfil do futuro técnico é semelhante ao antecessor Zé Teodoro. Marcelo Martelotte, por exemplo, é considerado da nova geração. Foi assistente no Santos, chegou a comandar o time em 28 partidas como interino, enquanto Sidney Moraes, ex-volante do Sport, está no Boa Esporte e faz o último jogo da atual Série B, na tarde deste sábado (24/11), contra o Bragantino. Márcio Goiano, por sua vez, tem mais experiência e passou pelo Figueirense, Goiás, São Caetano e o ABC. Outro bastante experiente é Leandro Campos. O último clube foi o Joinville. Ele deixou a equipe catarinense na 30ª rodada da Série B.
O diretor de futebol Constantino Júnior confirmou que teve um contato com Marcelo Martelotte. Segundo ele, foi apenas uma sondagem. "O nome do treinador só deve mesmo sair depois das eleições caso o nosso grupo vença", comentou o dirigente.
No lado da oposição, Joaquim Bezerra teve um encontro com Waldemar Lemos. O treinador não conquistou títulos pelo Náutico, mas levou o time ao acesso da Série A na temporada de 2011. Este ano chegou a comandar o Sport em alguns jogos da Série A, mas terminou sendo demitido. O contrato poderia ser por dois anos. Mas nem o candidato e nem o técnico deram entrevistas.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário: