domingo, 28 de outubro de 2012

Santa faz partida do ano


SANTA FAZ PARTIDA DO ANO

Um jogo cercado por polêmicas, troca de farpas e até acusações de um suposto suborno. Sem contar que pode valer vaga no mata-mata e um rebaixamento à Série D. Esse é o clima da decisão Águia x Santa Cruz, hoje às 17h (horário do Recife), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), pela 18ª rodada e última da primeira fase da Série C do Brasileiro. O confronto vale para o tricolor pernambucano a classificação às quartas de final, que definirá os quatro novos integrantes da Série B em 2013, enquanto o time paraense luta contra a queda.
Na quarta colocação do Grupo A, com 22 pontos, o Santa tem como objetivo afastar qualquer ameaça à sua classificação. A missão é conquistar a primeira vitória fora de casa. Até o momento, foram quatro derrotas e quatro empates. Um resultado positivo diante dos paraenses garante o time na próxima fase independentemente de outros resultados. Se empatar, torce para o Icasa não vencer o Paysandu, no Ceará.
O Águia, com 19 pontos, tem a seu favor a invencibilidade atuando em casa. O time paraense venceu quatro jogos e empatou os outros quatro.
Sobre toda a polêmica criada com um suposto suborno, que envolveu um empresário, que teria assediado o volante Analdo e o zagueiro Roberto, o técnico Zé Teodoro garantiu que o seu grupo foi totalmente “blindado” a respeito do assunto. “Não tem nada com o Santa Cruz. Sou contra esse tipo de coisa. Para mim, futebol se decide dentro de campo. Vamos jogar futebol. O nosso grupo está coeso, vai dar tudo pela vitória”, disse o treinador, que em 2010, no comando do Fortaleza, foi eliminado da Série C pelo próprio Águia.
Todos os cuidados foram tomados. O time chegou a treinar no Olindão e do Ademir Cunha, com gramados ruins, semelhantes ao do Zinho de Oliveira. Para esta partida, Zé Teodoro não vai contar com o meia Leozinho, suspenso. Na sua vaga entra Flávio Caça-Rato. O volante Chicão, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Sandro Manoel. O restante do time é o mesmo da vitória por 2x1 sobre o Luverdense, no último sábado.


ÁGUIA

Com a pressão de se livrar do rebaixamento, o técnico João Galvão não divulgou a escalação do Águia. Mesmo assim, deve armar o time com três volantes. São eles: Diogo, Daniel e Analdo.

Publicado no Jornal do Commercio, Recife, em 28/10/2012

Nenhum comentário: